Destaques

quinta-feira, novembro 04, 2010

São Paulo ajuda - e enfrenta - o Corinthians

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Provando que, seja lá por que raio de motivo, sempre joga bem contra o Cruzeiro, o São Paulo venceu ontem por 2 a 0, em Uberlândia, e ajudou o Corinthians a ultapassar os mineiros e a assumir a vice-liderança, só um ponto atrás do Fluminense. O que dá contornos de decisão de campeonato para o clássico do próximo domingo, que reunirá justamente os dois rivais paulistas. Se o São Paulo vencer, praticamente elimina as chances do Corinthians. Caso contrário, na minha humilde opinião, ninguém conseguirá evitar que a taça vá para o Parque São Jorge.

Sobre ontem, duas observações: o Cruzeiro poderia ter matado o jogo caso tivesse um centroavante mais eficiente do que o ex-palmeirense Robert, além de a equipe demostrar ser muito "Montillo-dependente", algo semelhante ao que ocorre com o Conca no Fluminense (quando esses gringos não estão inspirados, seus times não vão bem); já o São Paulo venceu num lance de inspiração individual do instável Lucas (foto de Rubens Chiri/SPFC), auxiliado pelo sempre útil Dagoberto. O pênalti em Ricardo Oliveira, convertido por Rogério Ceni, não existiu. Foi fora da área e nem falta foi, ele se jogou.

Para o domingo, espero um jogo digno do último confronto entre São Paulo e Santos. Acho que as equipes vão para o ataque com tudo no Morumbi, pois empate é ruim para os dois. E nessas circunstâncias, e sendo um clássico, é impossível prever resultado. Caindo na vala comum, quem errar menos define a fatura. Espero que Ricardo Oliveira esteja num dia mais inspirado. Porque do outro lado o adversário é muito forte e, inegavelmente, Bruno César é o nome do campeonato. Jogador espetacular. E pensar que disputou a Copinha pelo São Paulo, em 2009, e foi dispensado. Ah, Juvenal, ah, Juvenal...

3 comentários:

minicritico disse...

Só uma correção: o Bruno Cesar disputou a Copinha de 2007 pelo São Paulo. Não era meia, e sim atacante reserva da dupla Eric e Thiago Biriça. Entrou na final contra o Cruzeiro e, inclusive, perdeu o pênalti decisivo que deu o título à Raposa. Depois passou também pelo Palmeiras e rodou o Brasil. Grande jogador.

E sobre o jogo de ontem, é preciso destacar a monstruosa atuação do Rodrigo Souto. Anulou Montillo, fez no mínimo 10 desarmes, nenhuma falta, ganhou todas pelo alto e saiu pro jogo com classe, dando lançamentos e passes precisos. Enfim, ontem o camisa 18 fez sua melhor partida com a camisa tricolor e mandou no meio-campo. Se jogar assim domingo, o Bruno César vai ter de estar muito inspirado. Espero um grande jogo.

Afonso disse...

O mais importante deste jogo não foi a vitória do São Paulo, mas sim os dois gols do Ronalducho. Isso foi em outro jogo? Parecia o mesmo. Não para, não para, não para, vamo meu timão...

Maurício Ayer disse...

É verdade, as duas próximas rodadas são a prova de fogo pro Timão. Mas, mesmo que ganhe, o que seria um grande feito, não descarto um Fluminense fazendo o necessário vencendo o campeonato.