Destaques

sexta-feira, novembro 19, 2010

Três porquinhos de Dilma têm 2 são-paulinos e um botafoguense

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Dilma Rousseff agradeceu, na manhã desta sexta-feira (19), a três figuras-chave do PT em sua campanha. José Eduardo Dutra, presidente nacional da legenda, José Eduardo Cardozo, secretário-geral do partido, e Antonio Palocci foram chamados de "três porquinhos" pela presidente eleita.

Sem qualquer coloração de time de futebol, a alusão ao trio foi a forma mais carinhosa que ela parece ter formulado para se referir às figuras que permanecerm mais próximas a ela durante a campanha. Com isso, ela já descarta a possibilidade de ser o Lobo Mau nessa história. Poderia ter recorrido a outros trios consagrados em fábulas, contos de fada ou histórias clássicas da literatura, como "três mosqueteiros", quiçá arvorando-se ao posto de d'Artagnan.

Se fosse em termos futebolísticos, haveria uma crise no governo. Dutra é botafoguense doente. Nascido em Caratinga (MG), estudou no Rio de Janeiro e fez sua carreira política em Sergipe. Torce tanto que, em dia de jogo, larga mão de qualquer pudor e se comporta, no Twitter, por exemplo, como um apaixonado. Responde a outros amantes do futebol, a ponto de só faltar xingar o juiz.

Antonio Palocci é são-paulino. Natural de Ribeirão Preto (SP), é o homem forte da transição. Quem confirma é o jornalista Vitor Nuzzi com suas fontes no Palácio do Planalto sobre times para que torcem os titulares da Esplanada dos Ministérios.

O mesmo Tricolor paulista é o time de predileção de José Eduardo Cardozo, deputado federal. Ele próprio já revelou a condição à imprensa, embora não exercite a condição com frequência (pelo menos não com seus assessores, que não sabiam da questão). Mas há quem diga que ele seja, sim, fanático.

Não chega a ser uma gafe da parte de Dilma, porque a conotação foi toda outra. Para quem torce para o Internacional, mas também gosta do Atlético Mineiro, não é tão grave.

Palmeirenses em baixa?
Fosse destinado a Ricardo Berzoini, deputado federal e ex-presidente nacional do PT, a Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, a Carlos Gabas, titular da pasta da Previdência Social, o termo viria mais a calhar. Os três são torcedores do Palmeiras.

Isso sem falar em outras figuras do universo político, como José Serra (PSDB), candidato derrotado à Presidência, Soninha Francine (PPS), coordenadora de campanha do tucano, e Aldo Rebelo (PCdoB), deputado federal e comunista mais querido pelos ruralistas.

Em tempo
Sem qualquer conotação futebolística, Cardozo escalou o time de porquinhos de Dilma. Ele é o Cícero, o da casinha de palha. Dutra é Heitor, o da residência de madeira. Palocci, o Prático, preocupado com os fundamentos da casa própria. Segundo consta, o apelido decorre da semelhança entre as barrigas e de como cada um funcionava dentro da coordenação da campanha.

Não houve contestação. O Lobo Mau tampouco foi apontado.


5 comentários:

Olavo Soares disse...

"Ele próprio já revelou a condição à imprensa, embora não exercite a condição com frequência (pelo menos não com seus assessores, que não sabiam da questão)."

Pô, mas hoje em dia ainda tem quem esconda o fato de ser são-paulino? É fato que ainda tem um ou outro cabeça-fechada, mas em geral o mundo mudou, as pessoas podem se sentir mais à vontade para exercer suas preferências.

Marcão disse...

Porco é o Serra, cazzo!

Glauco disse...

"Palocci, o Prático, preocupado com os fundamentos da casa própria". Tem gente lamentando a má sorte do lobo...

ahmed disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ahmed disse...

عزيزنا الزبون ؛ اتصل بنا مؤسسة تطهير بمحايل صعب لتحصل علي افضل جودة و احسن جدارة و اقل سعر ؛ مثلما اننا يسعدنا ان نصل اليك في اي موضع انت فيه .

مؤسسة تطهير بمحايل صعب

لماذا نحن افضل مؤسسة تطهير بمحايل صعب ؟
عزيزنا الزبون ؛ نحب ان تقوم بالتعرف علي مؤسسة تطهير بمحايل صعب التى ندعوك للانضام اليها ؛ حتى تكون علي بينة تامة بهذا الكيان المؤسسي الذي تتعامل معه :

شركتنا مؤسسة شفط بيارات بجدة تهدف الي تقصي تطلعات الزبائن الكرام بواسطة تقديم خدمات منزلية في ضور استعمال اليات علمية و تكنولوجيه جديدة .
تتلخص برقية المؤسسة في رغبتها الكامنة في ان يحصل الزبون علي خدمة ذات جدارة عالية ؛ إضافة إلى رغبة المؤسسة في إدخار اقصي درجات السكون لعملائها الكرام .
تعتمد مؤسسة تطهير بمحايل صعب علي تَخطيطات متقنه في الشغل و التنفيذ ؛ و هو ما يجعلها مميزه عن غيرها من المؤسسات الاخري المسابقة .شركة النجوم لخدمات التنظيف
شركة تنظيف فلل بجدة
شركة تنظيف بيوت بجدة
شركة تنظيف شقق بجدة