Destaques

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Um lento começo de ano

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A diretoria do Corinthians deve ter pensado que uma proposta irrecusável garantiria Ronaldinho Gaúcho no time, peça que a meu ver cairia como uma luva no time, mesmo que o seu prazo de validade fosse o mesmo de seu xará Gorducho: um semestre. O desenrolar do episódio foi, a meu ver, bem descrito pelo Marcelo do Vertebrais, aqui. Conversas para trazer Luis Fabiano, com a ajuda do celular do Roberto Carlos, também dispersaram ao vento. Tivesse sido bem sucedido nas duas “negociações”, o Corinthians teria resolvido suas principais lacunas, um meia criativo e um atacante decisivo. Palavras ao vento.

Após um bom brasileiro, em que o Timão esteve muito próximo do título, pode considerar sua base montada. E, de fato, o time não é mau: Julio Cesar é um bom goleiro, Chicão já não é um menino mas é um bom líder na zaga, Roberto Carlos continua rendendo bem acima da média dos laterais esquerdos em geral; Ralf e Jucilei formam uma excelente dupla de volantes, com características complementares; Bruno César é um bom meia-atacante, com rompantes geniais e com condições de crescer, Dentinho e Jorge Henrique são muito bons como "segundos-atacantes". Se pudéssemos de fato contar com Ronaldo, teríamos um time bem difícil de bater.

Mas o que todos veem (está em toda a mídia) é um time pesado, sem condicionamento físico para entrar num campeonato como a Libertadores. Nessa hora, a juventude faz falta, pois se a experiência e a qualidade sobram a Ronaldo, já não temos esperança de vê-lo desempenhar a sombra do que fazia, não digo cinco mas dois anos atrás. Assim, que se aprenda rápido com esse começo de ano lento, pois os campeonatos passam rápido...

2 comentários:

Leandro disse...

Pra variar, estou pessimista.
A base do ano passado foi mantida, mas aquele time tinha certas deficiências que foram potencializadas em vez de resolvidas com a saída de Elias e a vinda de absolutamente ninguém que empolgue.
De fato, Ralf não é mau jogador, mas Elias era muito superior. Paulinho não tem condições de ser reserva, sequer, Bruno César não vive boa fase há um tempo razoável, Jorge Henrique não foi mais o mesmo depois de sua grave lesão, e jogadores como Danilo e Alessandro morrem em campo depois do 60º minuto.
Isso sem contar Tite e suas retrancas insistentes e irritantes.

Nicolau disse...

O time desse ano tem duas baixas sérias em relação ao que começou o ano passado: Elias, um dos melhores jogadores do time, senão o melhor, e Mano Menezes, essa potencializada pela chegada do previsível e retranqueiro Tite. Seja qual for o resultado dos torneios do primeiro semestre, o time precisa de uma renovação para o Brasileiro.