Destaques

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Camisa canarinho com uma faixa verde. Não rolou

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Fosse toda verde, ficaria linda (do meu ponto de vista), mas a camisa da seleção brasileira anunciada pela fabricante de material esportivo que patrocina o escrete tem apenas uma a faixa verde horizontal no meio do peito. A divulgação ocorreu na tarde desta terça-feira, 1º, em Niterói-RJ. Ela revestirá os convocados de Mano Menezes que enfrentarão a França, os carrascos em copas do mundo, na quarta-feira da próxima semana, dia 9. Ah, o treinador não veio ver a peça, ficou em Lima, onde acompanha a seleção sub-20 como espectador.

Foto: Divulgação

Assim como na camisa da Copa de 2010, o tecido é integralmente feito de material reciclado. Leia-se de garrafas pet. Calções e meias têm o mesmo material como base. Se eram necessárias oito garrafas de dois litros para cada camiseta, o jogo completo deve precisar de uma dúzia.

Como (felizmente) não se embalam cervejas nem quaisquer bebidas alcoólicas de qualidade nestas embalagens, a seleção pode dizer que veste a camisa do refrigerante. Deve ser melhor ainda para outros contratos de patrocínio, não para o Futepoca.

Ainda segundo a fabricante, a inspiração da faixa é "a pintura de corpo dos guerreiros", o que faria da tal faixa um "símbolo da proteção e do fechamento do corpo de um atleta", nas palavras do diretor de marketing Tiago Pinto.

O lado bom para quem tampouco achou a faixa legal é que um uniforme novo será produzido a cada ano até 2016, ano dos Jogos Olímpicos sediados no Rio de Janeiro.

Alguém aí gostou?

8 comentários:

Fernando Romano disse...

Mais uma invenção mequetrefe da Nike. Esta, no entanto, ainda "perde" como pior camisa para aquela da "bola de bingo" como numeração e a camisa dadaísta da Copa de 2002, em que linhas se cruzavam não significando absolutamente porcaria nenhuma.

No entanto, se tirassem a faixa de censurado, ficaria legal...

DPaya disse...

Um grande sinal de MENOS. É isso que vejo. Menos futebol? Menos amor à camisa?

Nicolau disse...

Como a Nike não costuma primar pela criatividade, podem esperar o padrão aparecendo em camisas de clubes que assinam com a distribuidora...

Camilo disse...

Meu Corinthianismo à parte... Faixa verde? Horrível!

Sartorato disse...

Horrorosa.

Leandro disse...

Como eu jamais compraria camisas da seleção brasileira ou de qualquer time da Europa, podem inventar o que quiserem.

João Quirino disse...

Por motivos estéticos e de tradição, eu prefiro a camisa sem o esparadrapo verde.

Maurício Ayer disse...

Pelo jogo com a França, deve ser homenagem ao Zidane, um alvo par cabeçadas. Acho válido.