Destaques

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Com quatro desfalques, mesmas limitações, mas agora líder

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras é líder isolado do Campeonato Paulista. Nada para soltar foguete, mas uma situação que este torcedor pessimista não imaginava para o time. Conseguiu a ponta no mesmo dia em que o Corinthians caiu diante do Tolima e ficou de fora da Libertadores da América. E o Santos empatou com a Ponte Preta. Uma quarta-feira um tanto, esta do dia 2.

A vitória sobre o Mirassol ocorreu sem quatro titulares. Tudo bem que dois deles – Lincoln e Valdívia – já vinham fora. Marcos, o Goleiro, não entra nessa conta, já que é um meio-titular. Marcos Assunção, contundido, e Kléber, suspenso, não atuaram. Fizeram falta como referência – e jogador com noção nas finalizações – no ataque e como cobrador de faltas.

Sobrou a velocidade para o time criar jogadas. E sobrou para Dinei o desperdício das oportunidades. O primeiro tempo foi melhor do que o segundo, e faltou capacidade de fazer a bola passar a meta do goleiro Fernando Leal.

O time do Palmeiras continuou limitado, mesmo com três atacantes. Só ganhou a partida quando Patric entrou e fez o gol da vitória. Melhor assim.

Luiz Felipe Scolari admite que a boa fase surpreende. O time é tão limitado quanto aplicado taticamente, o que explica por que consegue marcar razoavelmente bem – contra times ainda mais fracos – e não se abalar quando a bola demora a entrar. Enquanto entrar, mesmo no final, tudo bem.

2 comentários:

olavo disse...

Anselmo, você assistiu qual jogo, o do Palmeiras?

Fabrício, meu amigo suíno como você e frequente leitor do Futepoca, não desgrudou os olhos da Globo ontem. A euforia com a vitória palmeirense foi apenas um décimo (se tanto) da provocada pelo triunfo tolimístico (é assim?)...

Anselmo disse...

assisti reprise. na hora do jogo, nao vi nada. tinha dado sorte na semana anterior pra secar o corinthians, então repeti a dose em todos os detalhes.