Destaques

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Na estreia da Copa do Brasil, Palmeiras deixou definição da vaga para a volta

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na estreia do Palmeiras na Copa do Brasil, faltou competência nas finalizações para resolver a parada no jogo de ida. A vitória de 2 a 1 sobre o Comercial de Campo Maior (PI), em Teresina, não bastou para garantir a classificação.

É bem verdade que Adriano faria o terceiro dos visitantes não fosse o auxiliar ter marcado impedimento incorretamente. Mas time que depende de um gol anulado para ter melhor sorte não pode reclamar muito.

Na primeira etapa, foram quatro chances desperdiçadas. O 1 a 0, marcado por Adriano, foi magro, mas promissor. No segundo, depois do gol relâmpago de Kleber, com um minuto, o time esboçou aumentar o volume de jogo, mas desistiu 15 minutos depois. Deu espaço para o Comercial fazer o seu, aos 30, que selou o placar e levou a decisão para São Paulo.

Valdívia joga mais bola do que seus colegas no meio de campo, mas parece ainda fora de sintonia. Adriano foi bem, melhor do que Luan, mas não é a solução para o ataque alviverde-limão-siciliano. Kleber é sempre o trombador que, em muitas vezes, decide.

O restante do time não compromete, mas torna difícil esperar que decidam. Pode até dar um caldo com mais peças (como o tal nove-nove que Luiz Felipe Scolari exige) em uma linha de time cheio de jogadores aplicados com dois ou três que resolvem.

Até agora, não está assim.

O destaque do lado piauiense na partida foi o massagista do Comercial, Bomba, que dava um salto mortal – ou uma simples estrela – ao chegar às proximidades de onde estava o atleta caído. Isso porque o time do Piauí mostrou muitas limitações e poucos recursos.

Na volta do Campeonato Paulista, vai ser necessário ter mais atenção e eficiência, se a ideia for continuar na liderança.

6 comentários:

Eduardo Maretti disse...

A Copa do Brasil é muito legal. Ganhando, então, fica melhor!

Gostei de duas coisas depois do jogo do Palmeiras:

1) Felipão supercontrariado,incomodado mesmo (Felipão é ótemo) respondendo a uma pergunta de um repórter querendo saber sobre o desgaste de ter que fazer o jogo de volta contra o Comercial-PI, tendo o São Paulo domingo pelo Paulistão: "eu não vou me desgastar, não vou correr, quem vai ter que correr são eles" (os jogadores)

2) um jogador do Comercial-PI dando uma entrevista agradecendo a deus, ao destino, a tudo, por ter a oportunidade de ir a São Paulo enfrentar o grande Palmeiras. O jogador (infelizmente não lembro o nome dele) com seus companheiros de time comemoraram o gol do 1 a 2 como se fosse um título.

A cena me remeteu a uma reportagem muito boa do Globo Esporte, no dia 10 de Março de 2010: "a equipe da cidade de Naviraí tinha conseguido o sonho que buscou: o privilégio de jogar na gloriosa Vila Belmiro" (a frase é minha, não do Globoesporte). É que o Naviraí em casa conseguira perder do Santos só de 1 a 0, e, como o Comercial-PI, conquistou o privilégio de enfrentar um gigante do futebol brasileiro em SP (na Vila Belmiro, no Pacaembu).

Enfim, a reportagem do Globo Esporte antes de Santos 10 x 0 Naviraiense está aqui (vale a pena): http://bit.ly/gNpyTS

Nicolau disse...

Curiosa a situação, Edu, mas não to botando muita fé que o resultado elástico daquela ocasião se repetirá agora, hehe!

Eduardo Maretti disse...

Nem eu, Nicolau, nem eu!! hehe

Por falar nisso, e como tô nessa de uma coisa remete a outra, vc não quer dar uma ligadinha pro digníssimo sr. Andrés Sanchez e ver se ele não quer o professor Adilson de volta????

Marcão disse...

Sacanagem o impedimento marcado pelo bandeira, que impediu o terceiro gol do Palmeiras e influiu diretamente no resultado e na necessidade da partida de volta.

Nicolau disse...

Edu, se quiser trocar pelo Tite, eu até topo. Bora?

Eduardo Maretti disse...

De jeito nenhum, Nicolau. Nós passamos o AB, mas não exigimos nada em troca...