Destaques

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

A noite de Vanvan e Silva e Silva

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Coisas que só acontecem na Copa do Brasil.


Jogo entre o desconhecido Iape e Atlético-MG no Maranhão. A esperada vitória fácil do Galo por mais de dois gols não vem por conta, principalmente, de dois principais personagens, o artilheiro Vanvan, autor de dois gols, e o árbitro paraense Andrey da Silva e Silva.

O artilheiro foi bem e aproveitou as oportunidades, depois de o Galo ter saído na frente com gol aos 6 minutos do primeiro tempo, tomou a virada aos 17 e aos 36 minutos em jogadas irregulares. Na primeira, numa disputa pelo alto, com a bola dominada, o goleiro Renan Ribeiro, do Galo, tomou um empurrão e soltou a bola. Na segunda, o bandeirinha assinalou impedimento, o juiz Andrey da Silva e Silva apitou, a defesa parou e ele voltou atrás, validando a jogada.

Claro que o Galo não jogou nada no primeiro tempo e deu sopa para o azar e os contra-ataques do time paraense, mas se eu fosse um pouquinho mais paranóico já diria que começou a retaliação da CBF por conta da posição do presidente Alexandre Kalil nas negociações dos direitos de TV. Mas deve ter sido apenas uma noite infeliz do juizão, membro da família Silva, a mesma de certo ex-presidente.

Na volta para o segundo tempo, Dorival Júnior deu uma arrumada no time, que empatou com Tardelli aos 40 segundos e completou a vitória com Ricardo Bueno, aos 31 minutos.

Vem agora a glória do Iape, ir a Belo Horizonte fazer a segunda partida na semana que vem. Deve ser um jogo interessante, se a arbitragem e a CBF deixarem... Ah, o Galo também tem de jogar mais para manter a série invicta, só com vitórias em jogos oficiais nos campeonatos que disputa neste ano.


3 comentários:

Mauro SILVA disse...

Meu caro ....
Há silvas e Silva.
Esse "árbitro" aí .... vamos ver: se for punido é fraco mesmo ou pior.
Se não for punido, sobra apenas o "pior", se é que vc me entende.
Considerando o estofo e o nível dos indivíduos que dirigem o futebol brasileiro, nada se descarta.

fredi disse...

Silva, sei que há Silva e Silvas.

Também quero ver se ele será punido ou premiado, passando a apitar em jogos mais importantes, aí ficará claro que está acontecendo.

Marcão disse...

Diego Tardelli desembestou a fazer gols.