Destaques

segunda-feira, março 21, 2011

Empate ruim, mas não tão ruim para o Palmeiras contra o São Caetano

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sem Valdívia, contundido e no Chile para tratamento, o Palmeiras só empatou em 1 a 1 com o São Caetano, na cidade do ABC. Os gols saíram apenas no primeiro tempo mas o visitante verde criou realmente pouco sem nenhum meia de ofício, apesar de entrar em campo com três atacantes.

Kléber, autor do gol de pênalti logo aos seis minutos, permanece garantido no ataque, Adriano Michael Jackson, em baixa, e Luan – em alta com Luiz Felipe Scolari, em baixa com a torcida – formaram o trio à frente. Foi bom no começo, com movimentação plena, mas durou muito pouco.

Tinga foi colocado no intervalo para reforçar o meio de campo de quatro volantes quando estava claro que o Azulão estava melhor no jogo. Luan também foi sacado e teve de ouvir vaias da torcida. Dificilmente a opção 4-3-3 será repetida por Felipão. Um fazedor de gols para atuar com Kléber faz falta, assim como meias no elenco.

A melhor defesa do campeonato mostrou que tem falhas, especialmente em bolas aéreas, como a que resultou no gol do São Caetano. A nota mais triste da partida foi o arranca-rabo entre Thiago Heleno e Aílton, cujo colega e zagueiro Anderson Marques foi tomar satisfação. Cenas de briga de rua (e cartão vermelho).

Deola, substituindo Marcos, o Goleiro, salvou o time, junto das traves da meta alviverde. Os planos de aposentadoria do camisa 12 porém titular indicam que Deola terá bastante trabalho na temporada.

O time está em terceiro, pega a Linense e convive com as limitações.

0 comentários: