Destaques

quarta-feira, março 30, 2011

Mais uma estultice para o descrédito da política

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A gente bem que tenta argumentar que a prática da política vem avançando no Brasil, no último quarto de século, que não temos mais ditadura, que a alternância democrática de poder é uma realidade, que a sociedade civil organizada e os movimentos populares hoje têm mais voz, representatividade e poder de pressão, que há políticas públicas para minorias e grupos mais carentes, que a participação das mulheres é maior, que as questões ambientais têm mais relevância, que antigos coronéis estãos sendo aposentados nas urnas, que até os casos de corrupção hoje são mais difíceis de ocorrer e, quando ocorrem, são expostos publicamente e investigados, que a reforma política é assunto em pauta e próximo de ser debatido e consolidado, enfim, não há como negar que há avanços em todas as partes.

Mas sempre há alguma notícia desanimadora para inflar o descrédito da política entre a população. Leio hoje que Elton Babu, do PT (foto), vereador no Rio de Janeiro, protocolou uma moção de repúdio ao técnico Muricy Ramalho (!!!), pelas críticas que ele fez à estrutura do Fluminense - time de coração do parlamentar. Pior: a iniciativa deverá ser votada, pois teve o apoio de outros vereadores, que torcem para Botafogo, Flamengo e Vasco. Pior ainda: Babu foi o mesmo que apresentou, no final do ano passado, o pedido de entrega da medalha Pedro Ernesto, a maior honraria daquela Casa legislativa, para Muricy, pela conquista do Campeonato Brasileiro.

"O camarada pode trabalhar onde quiser, mas dizer que o gramado é ruim e que há ratos no vestiário é demais", afirmou o (infeliz) vereador. "Dei a medalha e a retirei. Ia ganhar a honraria, mas agora vai ter uma moção de repúdio", completou. Para sacramentar o vexame, a votação para tornar Muricy persona non grata na cidade do Rio de Janeiro deve ocorrer até o final da semana. Daí eu pergunto: isso muda alguma coisa na vida da população carioca ou do Muricy Ramalho? Lógico que não! O vereador Elton Babu é quem deveria ser considerado persona non grata primeiro dentro de seu partido, e depois nas urnas. Fosse vivo, o saudoso Sérgio Porto, mais conhecido como Stanislaw Ponte Preta, teria mais um episódio para acrescentar ao seu Festival de Besteiras que Assola o País (Febeapá). Vergonha alheia!

9 comentários:

Renato K. disse...

Marcão, comecei a ler o texto e já estava preparando o comentário sobre o Febeapá - mas aí li até o final e vi que você já havia matado a charada ...

Gustavo disse...

Esse cara é mais um inaPTo a exercer a política. Babu, vai tomar no c*!

Nicolau disse...

Gustavo, se esse é inapto, esses são o que?
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/895918-bergamo-kassab-vai-homenagear-rogerio-ceni-pelo-centesimo-gol.shtml

Anselmo disse...

afe!
futebol dá carona pro holofote.

Gustavo disse...

esses são bambis mesmo0. rsrsrsrs

Nicolau disse...

Interessante, cadê a ofensa partidária? Dois pesos, duas medidas? Lembrando que o peso dos personagens envolvidos pelo lado demo-tucano (ou PDSista) têm bem mais peso que o vereador Babu.

Gustavo disse...

Nicolau, também são inaptos (sem as maiúsculas porque não dá). Só não quis perder a piada. Não tem dois pesos, nem duas medidas. Não fica ofendido não. Não sou um inimigo, nem um troll, apenas gosto de debate e de expressar minha opinião. E encontro neste Futepoca espaço pra isso, o que é muito democrático. Gosto muito desse site. Mas acho, as vezes, que tem muita conversa de comadre nos comentários. Afinal de contas discutir política, futebol sem oposição ou sem diferença entre os interlocutores não tem a menor graça. Ou até tem, mas não desperta aquela vontade de se prevalecer, de convencer, de nos sentirmos melhores ou certos. Nem sou pessedebista. Sou verde.

Nicolau disse...

Gustavo, o blog está aqui pra isso mesmo, pra debater democraticamente. Até por isso achei importante cobrar a postura republicana: pau que bate em Chico tem que bater em Francisco. Nem é questão de eu me sentir ofendido ou não, ainda que eu seja mesmo petista. O "inaPTos" de forma solta, isolada, vincula a incompetência não a um cara, mas a um partido, e isso não faz sentido. Mais por isso a manifestação. De resto, estamos na área pra debater, abertos a petistas, verdes, tucanos, demos e quem mais tiver tranquilidade de conversar, rs! E solicito desde já a continuidade deste debate no fórum adequado, com os devidos aditivos alcoólicos. Abraço!

Gustavo disse...

Nicolau. Gostaria muito, mas estou muito longe de São Paulo.