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A primeira iniciativa veio do Google, com o email anti-bêbado. Mas quem é que manda emails comprometedores em tempo de Twitter e Facebook? Quem poderia proteger os bêbados de vexames homéricos em ferramentas de publicação que são mais rápidas que emails e, pior, chegam a um número muito maior de leitores?
Pois as dificuldades dos ébrios mais conectados foram analisadas pela Webroot, empresa que atua na área de segurança virtual. Daí, saiu o Social Media Sobriety Test. Essa abençoada ferramenta testa as habilidades motoras do bêbado em horário pré-determinados pelo usuário. Se não passar no teste, o programa posta uma mensagem alertando que usuário está bêbado. O tutorial mostra como a coisa rola em detalhes.
A ferramenta está disponível para usuários do Google Chrome, Firefox e Internet Explorer. O próximo desafio será criar um aplicativo que faça o mesmo com celulares, que representam hoje a maior ameça à integridade das declarações públicas feitas pelos bêbados.
4 comentários:
excelente. mas q trabalho pra aderir a isso.
e acho importante fazer uma ressalva. os mecanismos não são contra os bêbados, mas a favor da redução da ressaca (que seria amplificada caso você realmente mandasse aquele tweet sobre o chefe, sobre a ex-namorada etc.). QUer dizer, é a favor do bêbado quando ele já não mais está embriagado.
São a favor da bebedeira segura, o que é muito positivo. Ajudam a que que o bêbado, como pregou Marcelo D2, mantenha o respeito.
Muito jogador de futebol vai passar a fazer uso dessa ferramenta, dados os últimos acontecimentos.
Também tinham que bolar algum mecanismo capaz de prevenir entrevistas como esta do Kajuru.
O cara estava fora de si quando fez isso (http://www.youtube.com/watch?v=8iKJSmYp11E&playnext=1&list=PLF9F51AB36BB78D46) com ele mesmo.
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