Destaques

sexta-feira, março 11, 2011

São Paulo 2 x 0 Ituano. Falta 'só' vencer clássicos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O São Paulo venceu o Ituano por 2 a 0 (gols de Jean e Dagoberto) na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e assumiu a liderança do Paulistão, com os mesmos 25 pontos dos rivais Corinthians, Palmeiras e Santos, mas com uma vitória a mais. O jogo foi monótono e confirmou que, fora os chamados "quatro grandes" do futebol paulista, só a Ponte Preta, que venceu São Paulo e Corinthians em jogos na capital, pode dar algum trabalho. O resto, infelizmente, é resto.

Por isso, a vitória sobre o fraco Ituano não diz muito sobre as chances reais do Tricolor no campeonato. Derrotado facilmente pelo Santos e tendo suado para empatar com o Palmeiras, com um homem a menos, o São Paulo passará por seu grande teste no próximo dia 27, contra o Corinthians. Afinal, se passar para a próxima fase da competição (o que deve acontecer), terá de encarar os rivais no mata-mata. E isso tem sido um pesadelo para o time nos últimos anos.

Perdeu na semifinal para o Palmeiras em 2008, depois para o Corinthians, em 2009, e para o Santos, ano passado. Sintomaticamente, os três adversários foram campeões estaduais na sequência dessas vitórias - título que o São Paulo não vê há seis anos. Desfalcado de Lucas, que foi convocado para a seleção brasileira, carente de um centroavante de área (não é bem o caso de Wiliam José) e com a eterna fragilidade defensiva pelo lado direito, o time de Carpegiani vai mostrar no clássico contra o Corinthias o que, de fato, se pode esperar - ou não - nesta temporada. A ver.

4 comentários:

Anselmo disse...

qr dizer q quem ganhar do são paulo na semifinal é campeão paulista? fosse um outro treinador, um daqueles "motivadores" usaria isso na preleção, na base do "vencer a nós mesmos" ou qqr balela assim.

Leandro disse...

Algo me diz que, infelizmente, Carpegiani vencerá o Corinthians no próximo clássico.
Todo corinthiano concorda que Carpegiani (apesar dos outros fatores, digamos, "externos"), tem tudo a ver com aquele time que caiu em 2007.
Pois no ano passado Finazzi e este ano Everton Santos, dois que também tem tudo a ver com aquela queda, venceram o Timão. Isto me dá motivos para acreditar numa vitória de Carpegiani.

Maurício Ayer disse...

Até, tu, Leandro, secando o Corinthians?????

Leandro disse...

Não estou secando, Maurício.
É que, se existirem mesmo os deuses do futebol, eles têm aprontado contra o Timão por meio da nada saudosa turminha de 2007, e Carpa é um dos expoentes daquela cambada.