Destaques

terça-feira, março 01, 2011

Tipos de cerveja 61 - Low Alcohol

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Esse tipo de cerveja, como já foi dito aqui ou acolá, definitivamente não atrai os futepoquenses. As cervejas sem álcool ou de baixo teor alcoólico (Low Alcohol) são uma novidade algo recente no mercado das bebidas, mas com tendência a crescer devido à Lei Seca para motoristas. Na maioria dos casos, porém, o termo "sem álcool" não é totalmente verdade, pois muitas dessas cervejas têm uma ínfima quantidade de mé, apesar de residual. "A obtenção dessa bebida pode ser feita de duas maneiras: através de um processo de fermentação e elaboração com muito cuidado, onde se evita a formação de álcool; ou então utiliza-se um sistema de extração do álcool, fazendo esta passar por uma membrana permeável especial", explica Bruno Aquino, do site português Cervejas do Mundo. "São cervejas muito leves em aroma, sabor e corpo. A característica que as reúnem sobre a mesma denominação é o fato de terem menos de 3% de teor alcoólico", acrescenta (nesse ponto, acho que fui realmente enganado num supermercado lá na Irlanda). Se alguém tiver coragem - ou for obrigado pela Lei Seca -, pode experimentar a Bitburger Light (foto), a Jansen Preta Sem Álcool ou a Cheers Sem Álcool.

2 comentários:

José Carlos disse...

Prezados!
Falando em cerveja, morreu no últio domingo o Sr. Rupprecht Loeffler, dono da lendária Cervejaria Canoinhense, que começou a fncionar em 1908.
"Seo Lefla" como era mais conhecido morreu aos 93 anos, e no seu último dia de vida não deixou de tomar um gole de sua cerveja artesanal.
Sugiro como homenagem a este mestre cervejeiro um posto de vocês.

Mais infomrações podem ser obtidas no site www.clicrbs.com.br, inclusive com links para vídeos de um documentário muito interessante sobre as cervejas artesanais.
Fica a sugestão!

Marcão disse...

Opa! Vamos beber o morto!