Destaques

segunda-feira, abril 18, 2011

Lugano para baixinhos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Depois da aula de Hernanes sobre como não reagir a um chapéu, o Futepoca retoma sua função didática para dizer às crianças: não façam isso que está no vídeo abaixo com seus coleguinhas nas peladas da escola ou da rua. Pode machucar, ainda mais se o adversário não estiver usando tornozeleira...



A cena medonha protagonizada por Lugano contra o ex-cruzeirense Wagner ocorreu no clássico entre Fenerbahçe e Gaziantepspo, pelo campeonato turco. Tido como provável "bomba atômica" prometida pela diretoria são-paulina, o zagueiro fez questão de mostrar seu arsenal bélico. A falta mereceu apenas o cartão amarelo, o que leva a crer que na Turquia o futebol deve ser quase outro esporte.

E alguns torcedores tricolores por aqui comemoraram o feito. Neste fórum, um tópico tem como título: "Imagina ele fazendo isso no Neymar ou no Valdívia. VOLTA LUGANO!!!".

Atacantes, tremei...

Vídeo via @dasslermarques.

15 comentários:

Nicolau disse...

Nossa, que absurdo...

Luis Reis disse...

São paulinos comemorando isso? Freud explica, tem alguma coisa recalcada aí...

Anônimo disse...

Faz mais de 11 anos que não ligo para o futebol em si, gosto dos comentários. Mas se ele vier ao Brasil e fizer isso por aqui, vou amputar-lhe a perna.

Renato K. disse...

Foi o Lugano ou o Neca (remember 1977)?

Unknown disse...

Bom mesmo é o Edu Dracena

Glauco disse...

Eu não acho o Edu Dracena "bom" e já escrevi isso aqui algumas vezes. Mas não sei o que ele tem a ver com uma jogada violenta e desleal de outro defensor.

Marcão disse...

"Nossa, que absurdo..." (2)

Além do cartão vermelho, merecia uma suspensão do futebol por meses, para que servisse de exemplo à outros carniceiros que cogitassem a hipótese de fazer algo parecido. Como nada disso aconteceu e ele levou um mísero cartão amarelo, quem tem que ser punido e suspenso, com toda certeza, é o árbitro. E eu, se fosse o Wagner, entrava na Justiça Comum com processo por agressão e danos morais, pois um lance desses pode acabar com a carreira profissional do sujeito ou, no mínimo, tirá-lo do trabalho por um longo período. Absurdo, absurdo.

No mais, quanto à reação dos sãopaulinos citada no post, deve ser por parte daqueles que acharam bonito o Chicão pisando a perna quebrada do atleticano Angelo, na decisão do Brasileiro de 1977, ou de Serginho Chulapa pisando a cara do goleiro gremista Leão, na final de 1981. Eu não achei e continuo abominando essas jogadas que não tem nada a ver com futebol. Se é pra fazer isso, que continue bem longe do Morumbi.

Eduardo Maretti disse...


Enquanto lia o post pensei no lance do Chicão no Angelo, o que Marcão já lembrou.

Só não entendi uma coisa: o Wagner não quebrou o tornozelo? Saiu inteiro dessa cena lamentável?

Esse criminoso Lugano precisava encontrar um Materazzi pela frente ou alguém que tivesse coragem de dar uma defintiva nele, pra encerrar a carreira desse animal.

Renato K. disse...

Marcão, 2 coisas:
1) O Chicão realmente pisou no Ângelo, mas quem "arrebentou" o joelho dele foi o Neca, no mesmo lance. Depois de caído, o Chicão "terminou o serviço" - vide Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ang%C3%A9lio_Paulino_de_Souza
2) O Serginho não pisou e sim chutou a cara do Leão. Neste caso, não tive nem tenho pena - o Leão sempre foi um mau-caráter (não que o Serginho fosse coroinha ...).
No mais, tenho nojo desse tipo de jogada. O Lugano é um ótimo zagueiro e não precisa disso.

Nicolau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nicolau disse...

Edu, tocante sua defesa da paz nos gramados, hehe.

Mauricio Faria disse...

Que maluco, esse merecia expulsão!

tah na cara que foi proposital!

apesar de ser um bom zagueiro, eh muito violento..

saudaçoes!

Camilo disse...

Animal!
E ainda me lembrei de um video no youtube (tô com preguiça de procurar) satirizando a cara de "injustiçado" que o Lugano costuma fazer ao tomar cartão, juntando as mãos como que implorando clemência ao árbitro. Se não me engano, foi feito por um programa de humor da Turquia. Alguém viu?

Glauco disse...

Camilo, não localizei esse vídeo, mas a sucessão das expressões iniciais do atleta até as atitudes um pouco, digamos, "enérgicas" dele após essa expulsão são realmente interessantes. Ver aqui.

Camilo disse...

Glauco, desculpe-me pela demora...
O video é este aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=ztMEGXPCgNk&feature=player_embedded

O título no youtube é "Lugano : Hocam Hareket Topa ya ( Komedi )"

Nem é preciso saber turco - rsrsrs