Destaques

segunda-feira, abril 25, 2011

Que venham os clássicos!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Os chamados "quatro grandes" clubes não tiveram muita dificuldade para vencer seus adversários nas quartas-de-final do Paulistão, em jogos únicos, e agora teremos dois clássicos nas semifinais: São Paulo x Santos e Palmeiras x Corinthians. Não vi os jogos do sábado, apenas os gols do santista Neymar, na Vila Belmiro (que despachou a Ponte Preta, por 1 a 0), e dos corintianos Liédson e Willian, no Pacaembu (que eliminaram o Oeste, por 2 a 1). Por isso, como não vi nem os melhores momentos dessas partidas, não tenho como comentá-las. Ontem, como agora tenho acesso a um canal fechado, pude ver tanto a vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre a Portuguesa como a de 2 a 1 do Palmeiras sobre o Mirassol.

Sinceramente, eu esperava mais da Portuguesas. Seus atacantes foram facilmente anulados pela defesa tricolor, que estava desfalcada de Alex Silva e, com meia hora de jogo, também perdeu o cabeça de área Rodrigo Souto. Mesmo sem Lucas, machucado, a linha de ataque com Marlos e Ilsinho se alternando nas pontas deu resultado: o primeiro lançou Jean, que cruzou para Ilsinho fazer 1 a 0, no primeiro tempo. Na etapa final, Marlos deu lugar a Luiz Eduardo, que atuou como falso lateral direito, e a Lusa foi pra cima. Rogério Ceni fez um milagre em cabeçada a queima-roupa e, quase no fim, o São Paulo encaixou um belo contra-ataque e Ilsinho rolou para Dagoberto fechar o placar.

Eu vi jogadores do São Paulo sendo puxados pela camisa, dentro da área, pelo menos três vezes - mas o juiz ignorou. Creio que pelo menos um desses pênaltis poderia ter sido marcado. Quanto ao jogo do Palmeiras, Valdívia marcou um senhor golaço e, depois disso, o time tirou o pé e deixou o Mirassol empatar. No início do segundo tempo, o time se esforçou só um pouquinho e matou o jogo, em outro belo chute de fora da área, dessa vez de Márcio Araújo. Mas o que me chamou a atenção foi a generosidade da arbitragem com o palmeirense Danilo, que no primeiro tempo deu um chute na coxa de um adversário, sem bola e na pura maldade, e só tomou o amarelo. Pior: na segunda etapa, pisou a perna de outro adversário caído, perto da marca de escanteio e na cara do bandeirinha. E nem o segundo amarelo ele tomou.

Linha do tempo
Como hoje é dia 25 de abril, lembremos dois clássicos que vão se repetir nas semifinais, e que ocorreram há 18 anos e há quatro décadas, respectivamente:


Santos 1 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista - 25/04/1993)




Corinthians 4 x 3 Palmeiras (Campeonato Paulista - 25/04/1971)

4 comentários:

Renato K. disse...

Pênalti a favor do SP é só se quebrar algum osso. Como diria um amigo, impissionante.

Anônimo disse...

E como você acha que o Ceni chegou aos 100 gols, batendo falta?
Ipissionante...

Olavo Soares disse...

Caramba, eu estava na Vila no dia desse 1x0 de 1993!

Que emoção.

Camilo disse...

Esse Danilo pensa que é o Lugano.