Destaques

domingo, abril 03, 2011

Só a retranca salva? Palmeiras vence na Vila

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foi por 1 a 0 a vitória do Palmeiras sobre o Santos na Vila Belmiro. A defesa menos vazada do campeonato saiu-se melhor do que o ataque mais efetivo. A pergunta antes da partida era se, diante de uma esquadra ofensiva, só a retranca salva?

Só Kleber salva, foi a resposta. O camisa 30 teve só uma chance clara de gol e fez, embora tenha batalhado para tentar incomodar a retaguarda do time da casa. O placar foi mexido pela única vez aos 34 minutos da etapa final. Além do quê, o time não foi tão retrancado quanto se poderia imaginar.

Apesar de ter sido forte a marcação da defesa armada por Luiz Felipe Scolari – com Rivaldo na lateral esquerda –, o time entrou com Lincoln e Patrik no meio campo. Nenhum espetáculo ofensivo, mas muito diferente dos quatro volantes que povoaram essa área do gramado com camisas verdes no começo da temporada. A chuva e a disposição de se defender deixaram o primeiro tempo mais travado do que o segundo.

O Santos criou mais oportunidades, embora não tenha se mostrado arrasador. Teve Paulo Henrique Ganso em uma tarde atípica: perdeu um gol feito e "só" colocou uma bola na cabeça de um companheiro – o zagueiro Durval – cabecear e fazer Deola trabalhar. Bom, ele também deu o passe para Danilo marcar, impedido, o gol anulado do time da casa.

Pensando bem, fez na partida quase o mesmo que os jogadores de meio campo do alviverde somados – dois chutes e um cruzamento de Marcos Assunção e dois passes de Patrik para Kleber, um no gol que decidiu o jogo. Mas a parte de Ganso não bastou para resolver a partida. Pena que Patrik não faz mais durante os jogos.

Neymar começou o jogo incomodando, comprando antipatia com Kleber e com seu marcador Cicinho, poderia até ter levado um vermelho para casa, mas não mudou a história do jogo. Mesmo assim, o cidadão gela a espinha dos torcedores rivais a cada vez que parte com a bola dominada.

O time continua na liderança da competição. Venceu o primeiro clássico do ano e continua sem perder para o Peixe desde 2009. Viva!

5 comentários:

Marcão disse...

Vi a maior parte do jogo e pensei que ia acabar zero a zero, por conta da chuva, que inibiu o toque de bola, e do excesso de faltas. Porém, prevaleceu o "quem não faz, toma": depois de Neymar cortar dois defensores e chutar em cima de outro, perdendo um gol que eu já dava como certo, Kléber recebeu uma assistência espetacular e teve frieza para concluir. Mas continuei achando que o empate seria um resultado mais justo.

Mauro Silva disse...

O jogo foi bom, na minha opinião, apesar do "árbitro" (péssimo!) e dos comentaristas da globo: aos 30' do 1º tempo, na opinião deles, dois jogadores, obviamente do Santos, deveriam ter sido expulsos.
"Paulistanismos" a parte, com danilo, que lembra cerezo e é peladeiro como este (corre mas não sabe o que faz com a bola) e, principalmente, adriano (o drible que levou no gol palmeirense não se vê nem na várzea), ambos "titulares absolutos" a coisa vai ficar feia contra o Colo-Colo.
Não entendo (ou entendo muito bem): o melhor jogador do peixe na taça são paulo foi um volante só que .... não tem "empresário".
Onde está o garoto?
Quanto ao árbitro, fez o que estava determinado e, por isso, não será punido. Na verdade, eles sabem muito bem o que fazem.
Cadê aquele tal Procurador, "muito preocupado" com o consumidor de futebol? Sumiu?

Nicolau disse...

Pelos melhore momentos, o Santos criou uma penca de chances, Paulo Ganso poderia ter aberto o placar bem cedo. Mas chamou a atenção que boa parte delas foi finalizada por zagueiros. E Neymar, que joga muito. Como deve estar sendo mais marcado lá na frente, recuou um pouco e ora arma o time, ora invade a área pra finalizar.
Do lado parmerista (como diria meu avô), esse Patrik que apareceu aí jogando na meia parece bom de bola, rapaz. Vários bons passes, se mexendo bastante, inclusive o do gol. Kléber segue muito bom e, para aumentar a preocpação dos rivais, as cobranças de falta de Marcos Assunção, que andavam passando perto, começaram a bater na trave. Ano passado, o Palmeiras viveu delas bom tempo. Somadas a um time mais organizado, vai dar trabalho.
Anselmo, uma pergunta: algum comentário, par ao bem ou para o mal, sobre o zagueiro Thiago Heleno? O rapaz passou tão rápido pelo Corinthians e foi escorraçado junto com Adilson Batista que naõ deu pra ter noção se ele é ruim mesmo ou se só não teve chance como titular.

Anselmo disse...

thiago heleno tá bem na defesa. ainda não ficou claro quais são os pontos fracos desse setor no time, por isso, até agora, só cabem elogios ao cidadão.

Anselmo disse...

aliás, incrível que ninguém reclamou dos pênaltis não marcados para o santos. esqueci desse detalha ao relatar o jogo... esquecimento seletivo, é fato...