Destaques

quinta-feira, maio 05, 2011

E os deuses do futebol 'compensaram' Muricy Ramalho

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Quando era técnico do São Paulo, o agora santista Muricy Ramalho teve quatro chances de conquistar uma Libertadores da América. Na primeira vez, em 2006, perdeu a decisão do campeonato para o Internacional de Abel Braga. No ano seguinte, a queda ocorreu logo nas oitavas de final, contra o Grêmio de Mano Menezes. Já em 2008, nova eliminação, dessa vez nas quartas de final, para um Fluminense treinado por Renato Gaúcho. E em 2009, ao ser eliminado pela quarta vez com o São Paulo na competição, perdendo para o Cruzeiro de Adilson Batista (outra vez nas quartas de final), Muricy acabou, finalmente, alijado do comando do Tricolor.

Pois bem: ontem, numa rodada aparentemente tranquila para a maioria dos times brasileiros nas partidas de volta das oitavas de final da Libertadores, os adversários uruguaios, chilenos, paraguaios e colombianos, como num strike de boliche, eliminaram de uma só vez Internacional, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro - justamente os quatro algozes de Muricy em seus tempos de São Paulo. A eliminação do Grêmio, treinado por Renato Gaúcho, era até previsível, pois tinha perdido o jogo de ida em casa para a Universidad Católica. Mas as outras derrotas foram simplesmente inacreditáveis, inexplicáveis e surpreendentes.

O Fluminense, que ganhou o jogo de ida por 3 a 1, tomou exatos 3 a 0 do Libertad. O Inter, que tinha obtido um bom empate fora, por 1 a 1, tomou uma virada incrível de 2 a 1, dentro do próprio Beira Rio, e foi despachado pelo Peñarol. E o Cruzeiro, melhor time disparado da Libertadores, que tinha vencido (bem) fora de casa, por 2 a 1, no primeiro jogo das oitavas de final, conseguiu a proeza absurda de perder por 2 a 0 em Minas Gerais, classificando o Once Caldas, de retrospecto sofrível na competição deste ano. Sim, o forte Cruzeiro que seria exatamente o adversário do Santos (de Muricy) nas quartas de final. Toda essa hecatombe de ontem sugere, pra mim, que os deuses do futebol se redimiram e avisaram:

"-Vai, Muricy Ramalho, ser campeão da Libertadores da América!".

Não há outra explicação mais plausível...

--------------------------------------------------------------

A esperada desclassificação do Grêmio:




A frustrante derrota do Fluminense:




A inexplicável virada sofrida pelo Inter:




A inacreditável eliminação do Cruzeiro:

10 comentários:

Thalita disse...

que mané compensar o Muricy! Quero que compensem o São Paulo!

Marcão disse...

Será que agora o Santos desencana da decisão do Paulista?

Nicolau disse...

Não rola certa soberba nessa leitura, do mesmo tipo que faz brasileiros constantemente menosprezarem adversários de outros países?

Marcão disse...

Sí, sí, como nó! Mas tudo na brincadeira. O impressionante foi que os quatro times que levaram nabo foram exatamente os mesmos que despacharam Muricy da Libertadores no tempo em que ele treinou o São Paulo. Ficou parecendo vodu do treinador...

Leandro disse...

Mesmo depois de tudo isso, segue a lenda de que o Corinthians é que não tem "camisa" nessa tal competição...

Marcão disse...

Não é questão de ter "camisa", mas de ter TÍTULO. Dos times brasileiros eliminados na quarta-feira e dos outros citados no post (São Paulo e Santos), só o Fluminense não foi campeão. Mas, pelo menos, já chegou numa decisão. O Corinthians, nem isso...

Leandro disse...

Com título ou sem, no que é que as derrotas desta quarta-feira são menos vexaminosas que a do Corinthians para o Tolima, sendo que o Corinthians ainda tem o argumento de que estava praticamente em pré-temporada, ajustando o time, tendo pego um adversário de um país mais gabaritado pela primeira vez nesta fase da competição?
Não vou nem falar no desconhecimento do futebol do oponente porque isso não serve como argumento. É mera falha de planejamento, mesmo.
Mas quer me parecer que, pelas circunstâncias, todas as quatro derrocadas foram até mais vexaminosas se analisado o conjunto da obra.

Anônimo disse...

tá, mas quem é Abel Silva?

Anônimo disse...

Abel Carlos DA SILVA Braga

Marcão disse...

Sim, isso mesmo, é Abel BRAGA. Sei lá onde tava com a cabeça, Abel Silva é o compositor de "Jura secreta", sucesso em gravações de Fagner e Simone...