Destaques

quinta-feira, maio 05, 2011

Prenúncio do óbvio

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O sufoco levado no segundo tempo da partida de ontem contra o modesto Avaí, em pleno Morumbi, comprova que o São Paulo não deverá ter vida muito longa na Copa do Brasil. Fosse uma equipe pouca coisa mais forte do que a dos catarinenses, como uma Ponte Preta ou um São Caetano, por exemplo, e o Tricolor teria tomado a virada. Exagero? Pois alguém aí, em sã consciência, acredita que o São Paulo teria conseguido um 2 a 2 em plena Arena da Baixada, contra o Atlético-PR, como conseguiu o Vasco? Ou então que, se conseguir passar pelo Avaí, terá chances contra equipes do porte de Flamengo, Coritiba, Palmeiras ou os próprios Vasco e Atlético-PR? Eu acho que não.

Como disse outro dia, num post sobre Dagoberto, acho que Paulo César Carpegiani fez milagres na postura do São Paulo, que melhorou 1.000% em relação a 2010. Mas falta muito arroz e feijão para ganhar algum título. Prova disso é que jogou muito bem contra o Santos, na semifinal do Paulistão, mas perdeu. É óbvio: apesar de ter melhorado muito, o time não tem o mesmo nível do alvinegro praiano e, na minha opinião, enfrentaria muitas dificuldades contra os embalados Coritiba e Flamengo, o crescente Vasco e o eterno rival Palmeiras.

Aliás, nem precisa especular muito, pois já tá suando sangue contra o Avaí, assim como suou contra os limitados Santa Cruz e Goiás. Pode ser que a volta de Lucas e a estreia de Luís Fabiano (que deve ocorrer só no Brasileirão) fortaleçam o time. Pode ser. Mas, para mim, a falta de um lateral direito de origem e a insistência com Juan na esquerda, claramente inferior a Júnior César, complicam muito. Na defesa, Alex Silva também não enfrenta boa fase. E, já que o tal "Fabuloso" não estreia, por que não efetivar o (ótimo) Henrique no ataque? Por que insistir com o (inócuo) Willian José?

Essas dúvidas, constatações e as péssimas atuações contra times inferiores me levam a crer que não será dessa vez que Carpegiani dará um título ao São Paulo. Posso queimar minha língua, mas tudo transparece como prenúncio de (mais) uma óbvia desclassificação...

6 comentários:

Nicolau disse...

Não acho nem o time do São Paulo nem o Juan tão ruins assim. Mas sobre o Avaí, cabe lembrar que a equipe jogou desfalcada de alguns jogadores, entre eles o meia Marquinhos, principal armador.

Marcão disse...

Pois é, imagine como será enfrentar o Avaí completo, em Florianópolis...

Olavo Soares disse...

O São Paulo tá classificado. Vi o jogo ontem e acho impossível o Avaí enfiar dois lá em Florianópolis. Lembrando que o 2x1 também beneficia os tricolores, então...

Glauco disse...

O Avaí é ruim demais e vai sair pro jogo em Floripa. São Paulo passa tranquilo.

Thalita disse...

Avaí é ruim demais e o Juan perdeu 3 gols feitos. TRÊS! O São Paulo vai passar.
Como sempre, não compartilho do pessimismo do Marcão. Claro que pode ser que o São Paulo perca de qquer um dos times que continuam no campeonato, mas não são favas contadas. Primeiro pq o Lucas volta, depois pq é natural jogar de outra maneira contra times mais fortes. Alias, o São Paulo não suou sangue ontem, o primeiro tempo foi um passeio, no segundo o Avaí resolveu ir pro abafa, se expondo como vai se expor na semana que vem.
Nada disso quer dizer que eu ache o São Paulo favorito a qquer coisa, mas estamos falando de futebol, né? Vai que...

Marcão disse...

VAI QUE cruza com o Coritiba...