Destaques

segunda-feira, junho 13, 2011

Corinthians faz lição de casa e vence o Flu

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Corinthians fez um bom primeiro tempo contra o Fluminense neste domingo, no Pacaembu, o que valeu a vitória por 2 a 0 e o segundo lugar no campeonato. No segundo tempo e em vantagem, surpresa das surpresas, Tite botou todo mundo na defesa, congestionou a intermediária e tentou travar a criação do adversário.

Não funcionou tão bem dessa vez e o time deve sua vitória à uma excelente atuação do questionadíssimo goleiro Júlio Cesar. Fechou o gol, especialmente no segundo tempo. Destaque também para o atacante William, autor dos dois gols. Danilo e Jorge Henrique jogaram bem, armando o time – que continuou meio torto para a esquerda.

O sufoco que levou na segunda etapa é o problema de se recuar tanto assim o time. Contra times melhores o torcedor vai passar mais raiva ainda. Interessante que o time exibe às vezes momentos de um futebol mais interessante, compacto, com marcação adiantada e pressão sobre a saída de bola do adversário. Toma a bola na frente e ataca bastante. Tem sido assim na maioria dos inícios de partida – e tem funcionado, como demonstram os gols nesse período. Ontem, o primeiro saiu aos 5 minutos. Quando do segundo, aos 30, o time já estava numa postura mais de contra-ataque que outra coisa.

Será que Tite pretende adotar essa postura mais avançada por mais de 5 minutos quando o time estiver mais acertado, com Alex na meia, talvez Emerson no ataque? Não custa torcer, mas parece mais provável presença de um meia mais rápido leve o treinador a manter a retranca, apostando no contra-ataque mais qualificado.

Mas enfim, vamos fazendo pontos. O próximo desafio é o líder São Paulo, com mando corintiano. Se vencer, assume a ponta. Que não quer dizer nada nesse começo de campeonato, mas dá mais moral para Adenor e menos alento para a campanha Fora Tite.

4 comentários:

Leandro disse...

Lógico que torcedor nenhum vai desejar uma derrota para o time, em nenhuma circunstâncias, mas que é duro ter que torcer para que o Tite continue, ah, isso é...
Que o Falcão se mantenha no Inter com resultados razoáveis ou até bem ruins e com desempenho sofrível, dá p/ compreender, mas que o mesmo ocorra com o Tite...

Nicolau disse...

É, o problema é que nenhum resultado me dá a impressão de que o time vai muito longe, é um esquema meio limitado. Mas enfim, eu que sempre reclamo do endeusamento dos técnicos posso ver esta como uma oportunidade de testar a hipótese, hehe.

Camilo disse...

O negócio do Tite é empatite. Por isso recua tanto to time. Pra ver se o adversário empata.

Fora, Tite!!!
Fora, Tite!!!
Fora, Tite!!!

Maurício Ayer disse...

E eu que falava mal do Murici...