Destaques

domingo, junho 12, 2011

No segundo empate fora de casa, Palmeiras até poderia ter melhor sorte

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras empatou com o Internacional de Porto Alegre pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi 2 a 2 no Beira-Rio o segundo empate fora de casa, e o Palmeiras continua sem perder na competição. Com oito pontos, está entre os três primeiros na classificação.

Numa partida com dois gols contra, o Palmeiras chegou a estar em vantagem, depois de virar o jogo, mas cedeu a igualdade aos 45 minutos do segundo tempo. Por isso, poderia ter trazido mais do que o pontinho que colheu em Porto Alegre. Mas o sufoco oferecido pelo Colorado seria um castigo maior do que o merecido para o time comandado por Paulo Roberto Falcão.

Foi um jogo bom, com disposição defensiva e de contra-ataques de ambos os lados. E um primeiro tempo parelho. O Palmeiras atuou com uma desenvoltura de deixar torcedor animado. Não que tenha sido superior aos gaúchos, mas parece que o paralelo 30 fez bem aos humores guascos de Luiz Felipe Scolari, e as investidas do time funcionaram mais bem do que em episódios anteriores.



Os gols contra foram anotados da etapa final. Pelo volante do Palmeiras Márcio Araújo, aos cinco, foi um golaço de deixar Oséas e os corintianos com inveja. para o Inter; e pelo zagueiro do vermelho Rodrigo, aos nove, para o alviverde. Aos 21, Luan acertou o tom do contra-ataque em lançamento de Marcos Assunção, fintou e acertou o canto para levar os paulistas à frente. Até perto dos 40, o time da casa teve pouca força. Depois, conseguiu o empate.

Marcos Assunção respondeu por ainda mais chances de gol do Palmeiras. No primeiro tempo, foram quatro. No segundo, cruzou para um gol e deu passe para outro – uma virada de jogo incrível, que em nada tira méritos de Luan no drible e no chute preciso entre as pernas do goleiro Renan.

Jogos entre Inter e Palmeiras despertam neste torcedor lembranças contraditórias, de um jogo em que é possível ganhar, mas de repente pintam surpresas. No deste domingo, a estranheza foi de ver os visitantes mandarem tão bem, até se fecharem demais de deixaram os adversários crescerem. Vai entender.

Fica mesmo a sensação de que poderia ter sido melhor. Mas foi bom ver futebol jogado, com lampejos de habilidade.

1 comentários:

Nicolau disse...

E tome mais um gol do Luan... Anselmo, ainda quer o cara fora do time?