Destaques

quarta-feira, junho 08, 2011

Periódico parlamentarista

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Manchete de hoje do tablóide gratuito Destak:

Cai o primeiro ministro de Dilma

Se o regime político brasileiro fosse o parlamentarismo, teria sido uma verdadeira hecatombe no governo. E é indisfarçável a "torcida" do jornal ao usar o termo "primeiro", dando a entender que iniciou a contagem da queda do máximo de ministros possível...

7 comentários:

Maurício Ayer disse...

Quem mais perde com a queda do Palocci é o PSDB, que perde seu principal interlocutor no governo. Vamos ver o desempenho de Gleisi Hoffmann.

Marcão disse...

Usando uma expressão do Glauco para técnicos de futebol em situação não muito confortável em seus clubes, acho que a Gleisi não come ovo de páscoa no Planalto.

Olavo Soares disse...

Ué, mas... a figura do "primeiro ministro" foi largamente explorada durante a campanha da própria Dilma, para valorizar o cargo da Casa Civil.

Ou era importante pra caralho e continua sendo, ou não era e foi passada a mensagem errada. Não?

Camilo disse...

Já vai tarde.

Maurício Ayer disse...

pela sua leitura, olavo, teria que haver aspas em "primeiro ministro" no título, explicitando o uso figurado da expressão.

eu tendo mais à leitura do marcão, embora guarde uma ressalva para a visão demasiado persecutória. fosse na folha ou estado, não teria dúvida em concordar. no Destak, a hipótese não está de modo algum excluída, mas o uso da expressão pode ser apenas resultado da ideia implícita de que, em qualquer governo, ministros caem, palocci foi o primeiro desse governo, mas muito provavelmente não será o último.

olavo disse...

Ah, sim. Admito que na hora que li não havia pensado na hipótese de primeiro no sentido de "primeiro entre muitos".

Aproveitando: primeiro-ministro, com o famigerado tracinho no meio, tá errado?

Gustavo disse...

Não tô entendendo mais nada. Ano passado durante o período eleitoral só faltaram me crucificar aqui neste Futepoca por criticar alguns aspectos, polítcas e figuras do PT. Chegaram a me chamar de trol. Agora que o cara da lingua plesa mostrou para todos o que nós já sabíamos (inclusive eu, que não sou petista com os caras daqui), vocês viram a casaca e começam a proferir que o Palocci era interlocutor do PSDB. O cara era o cara do Lula no governo Dilma, o primeiro ministro brasileiro, e o primeiro a cair. Certamente virão outros.