Destaques

sexta-feira, julho 08, 2011

Jogo ruim, empate nem tanto no 1 a 1 de Palmeiras e América-MG

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Por falta de criação no meio de campo, o empate em 1 a 1 que o Palmeiras trouxe da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas contra o América-MG não foi tão ruim. Do ponto de vista da tabela de classificação, foi terrível, porque representa queda para a quinta colocação.

Pior ainda considerando-se que o próximo jogo é o clássico contra o Santos, sem Thiago Heleno na defesa.

O América-MG mostrou por que está na 19ª colocação, no G4 do mundo bizarro, o grupo dos que caem pra Série B. Criou pouco, praticamente só o lance em que marcou, aos 20 do segundo tempo, com Alessandro.

Kempes – xará do Mário Kempes, argentino, autor de dois gols da vitória de 3 a 1 sobre a Holanda na final da Copa de 1978 – foi quem deu o passe instantes depois de entrar em campo. Tudo bem, a participação dele foi mais divertida pelo próprio nome.

Empate que é bom veio aos 30, em cobrança de falta de Marcos Assunção, Maurício Ramos marcou. A partir daí, o torcedor até acreditou que o time visitante poderia vencer. Um esboço de pressão parecia lembrar que o objetivo do ludopédio é romper a meta adversária. Mas só parecia.

O Palmeiras reclamou de um pênalti sobre Maikon Leite. Mas se não venceu foi por não ter criado chances mais concretas, especialmente no primeiro tempo. Lincoln rendeu pouco. Wellington Paulista idem. Cicinho ficou isolado, já que os atacantes mais Luan, o atacante-volante, tombaram para a esquerda, onde não havia lateral.

Pelo jeito, as oscilações do time consolidam-se como a regra para a equipe de Luiz Felipe Scolari.

3 comentários:

Glauco disse...

Não vi ainda nenhum jogo do América-MG, mas pelo jeito ele anda vendenco caro as derrotas/empates. MAs, se continuar assim, vai voltar pra segunda divisão...

E os torcedores da Lusa será que estão com saudades do Kempes?

fredi disse...

Vi um pequeno pedaço do segundo tempo. O América teve pelo menos mais uma chance em contra-ataque de fazer dois a zero.

De qualquer forma, foi um jogo bem pegado, com muita correria e pouca técnica.

Mas como devem ter notado não posso ficar falando mal do time de ninguém por motivos mais que óbvios...

Nicolau disse...

E tome gol em jogada do Marcos Assunção. Mas Kléber e Maicon Leite dá uma qualificada no ataque do Palmeiras. Se Felipão abrir mão do genial Luan, é claro.