Destaques

segunda-feira, julho 11, 2011

Um 3 a 0 enganoso do Palmeiras sobre o Santos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O tempo falta nesta segunda-feira, 11, para uma análise pormenorizada dos 3 a 0 impingidos pelo Palmeiras diante do Santos, no domingo, 10. A vitória sobre um time de Muricy Ramalho, que já me calou com títulos, é divertida, mas também enganosa.



Além de não ter Neymar, não ter Paulo Henrique Ganso nem Elano – e ter um meio de campo e um ataque frágeis, que quase nada criaram, os problemas da equipe desfalcada estenderam-se à retaguarda. A marcação alvinegra pelo seu lado direito – o esquerdo do ataque verde – foi terrível. A ponto de Luan (eu escrevi "Luan") ter deitado e rolado.

O atacante-volante palmeirense foi alvo constante da torcida até decidir algumas partidas. Ele continua em boa fase, mas não é um grande armador. Pelo papel que cumpre na equipe, é mesmo difícil achar argumentos para sacá-lo do time.

Mas o evento é destacado apenas para ressaltar o quanto a margem de gols, construída toda na primeira etapa, pode dar a impressão de que o time é melhor do que de fato é. Maikon Leite caiu bem no time, mas não lhe veste bem o uniforme de salvador da pátria.

As oscilações da equipe de Luiz Felipe Scolari são regra no Campeonato Brasileiro. O time está estruturado e pode continuar sonhando com a condição de azarão para disputar uma vaga na Libertadores de 2012. Mas nem favorito a isso pode ser considerado.

Falta, inclusive, certezas sobre a condição de nomes como Valdívia e Kléber. Contundidos, o primeiro já voltou aos gramados pela seleção chilena. O segundo, parece, está louco para sair e ter aumento de salário. Com ambos, as possibilidades seriam melhores. Sem eles, resta a dúvida e a esperança no treinador.

Feitas as ressalvas, eu espero ter outra dessas apresentações enganosas na próxima rodada, quando o Palmeiras enfrenta o Flamengo. O vice-líder está invicto. Mas mais importante do que isso: é comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Vencer Muricy é legal. Vencer Luxemburgo, seria ainda mais legal. Eu torço.

3 comentários:

Nicolau disse...

Esse Maikon Leite é bom de bola, rápido e faz seus gols. Imaginei que um ataque com ele do lado do Kleber seria um problema, mas já não é mais certeza se isso será possível. Anselmo, qual sua avaliação sobre a postura do Gladiador? É um chinelinho safado e mercenário ou está machucado mesmo e merece valorização?

Arvro disse...

Em um campeonato nivelado por baixo, onde um enganoso corinthians de Tite é lider, por que não achar que o Palmeiras é favorito ao título? O time não empolga, nem de longe, mas não enxergo 3 times mais aptos às primeiras colocações que esse Palmeiras no decorrer do campeonato...

Anselmo disse...

Avro,
os favoritos realmente nao tão jogando nada. mas enganoso é o placar de 3 a 0 sobre o santos. no título, nao cabe q os principais nomes do peixe estavam fora. Não cabe q o time do muricy jogou mal pra burro. não cabe que o palmeiras jogou pouco, ganhou por ampla margem pela fragilidade apresentada pelo adversário.

posto isto, ver o palmeiras como favorito é opção do comentarista. Eu, palpiteiro de plantão, preciso ver mais futebol alviverde pra alimentar esperanças.