Destaques

sexta-feira, julho 22, 2011

Velocidade de cruzeiro

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Liedson vai entrar na faca, Julio Cesar machucou o dedo, Jorge Henrique é dúvida. Serão os desfalques que vão interromper a estupefiante série do Corinthians de nove vitórias e um empate nos dez primeiros jogos do Brasileirão, com aproveitamento de 28 em 30 pontos e sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado São Paulo? Ou é o tricolor que está guardando a revanche pra quando o Lucas voltar? No mais, quem no horizonte pode parar o Timão? 

8 comentários:

Nicolau disse...

Ainda tem o Fábio Santos, que levou o terceiro cartão amarelo. Entram Emerson Sheik, que já vem substituindo Liedson no ataque durante os jogos, o goleiro Renan, que veio com status de titular do Avaí, e Ramon, que chegou há pouco para a lateral esquerda. Se Jorge Henrique realmente ficar fora, acredito que Alex vai para o jogo.
Em tese, são reposições à altura - talvez até acima, no caso de Fábio Santos. Na prática, tem que ver se encaixa - já que a grande virtude dessa campanha meio sobrenatural do time até agora é o coletivo.
No primeiro turno, dos grandes, falta jogar com Cruzeiro, Atlético MG, Santos e Palmeiras. Os quatro podem parar o Corinthians. Além disso, outro fator a ser considerado é a maratona que está chegando: jogo quarta e domingo no mês de agosto e parte de setembro. E, pelo que entendi, quando tinha um descansinho, encaixaram o jogo contra o Santos. Difícil de aguentar.

Leandro disse...

"No primeiro turno, dos grandes, falta jogar com Cruzeiro, Atlético MG, Santos e Palmeiras. Os quatro podem parar o Corinthians. Além disso, outro fator a ser considerado é a maratona que está chegando: jogo quarta e domingo no mês de agosto e parte de setembro. E, pelo que entendi, quando tinha um descansinho, encaixaram o jogo contra o Santos. Difícil de aguentar".(2)

Nicolau disse...

Complementando a informação: de 24 de julho a 21 de agosto, o Timão não jogaria na quarta, dia 10, data de amistoso da seleção. Mas parece que é nesse meio de semana que vai ser o jogo com o Peixe. Assim, tem jogo duas vezes por semana até dia 21 de agosto. São nove em menos de um mês, quase um a cada três dias. Como diz uma amiga, não é bolinho não...

Olavo Soares disse...

Estou me apegando ao mantra do "o campeonato é longo", mas não há como desmerecer essa sequência do Corinthians. O alvinegro é, sim, o maior favorito ao título nacional.

Que o jogo do dia 10 indique uma mudança de perspectivas...

Anselmo disse...

tô triste, tô triste...

Anônimo disse...

Quando um time começa a ganhar demais, só há uma coisa a fazer: chamar o Cruzeiro para acabar com a maré mansa. Corinthians quando pega time forte abre as pernas e pede água. (risos)

Nicolau disse...

É, Anônimo, que nem na final do Brasileirão de 1998, rs.

Leandro disse...

É, Anônimo, que nem na final do Brasileirão de 1998, rs. (2)