Destaques

segunda-feira, agosto 15, 2011

Empate em casa com o Ceará. Motim à vista?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


“Para ser campeão temos de fazer um pouco mais o jogo todo, não só em um tempo”. A frase foi dita pelo meia Alex, autor de um golaço do meio da rua no empate em 2 a 2 deste domingo, no Pacaembu, entre Corinthians e Ceará. Ela resume bem o jogo e colocou uma pulga atrás da orelha deste corintiano sobre a situação do vestiário alvinegro.

O jogo, que acompanhei pelo rádio e pelos melhores momentos, foi isso aí: o Timão dominou e fez dois gols, um de Paulinho, cada vez melhor, na oitava assistência de Danilo, líder do campeonato no fundamento, e o outro numa bomba de Alex no ângulo, no meio da rua. E poderia ter feito mais dois, em chances claríssimas de William, que perdeu pavorosamente o gol, cara a cara com o goleiro Diego, e Jorge Henrique, que tentou colocar uma cabeçada – em mais um passe de Danilo. Tomou um, é verdade, numa cagada de Leandro Castán, que mandou um “deixa que eu deixo” com Chicão e acabou sobrando para o bom e rápido Osvaldo.

Na segunda etapa, no entanto, o Timão recuou e levou pressão do Ceará quase o tempo todo. Fenômeno recorrente, aliás. Já era assim na época já longínqua de Mano Menezes, mas acentuou-se intensamente sob a batuta de Tite. E o Ceará pressionou até empatar, numa falha meio coletiva num escanteio. Cabe reparar: na jogada, apenas Jorge Henrique não está dentro da área.



Nesse contexto, lembremos a frase de Alex: “Para ser campeão temos de fazer um pouco mais o jogo todo, não só em um tempo”. A pulga atrás da minha orelha vê três hipóteses para a frase: ou ele está falando do preparo físico, ou da falta de emprenho dele mesmo e de seus colegas, ou está reclamando publicamente das orientações táticas de seu treinador. Há um motim à vista?

4 comentários:

Leandro disse...

Que o Tite é uma besta que fez e fará a caminhada do time no campeonato mais difícil do que já poderia ser nós sabemos de outros Carnavais, e digo que eu andava até resignado com isso. Mas voltar a ouvir ilações a respeito do preparo físico causa perplexidade e inconformismo pelo tanto que já se falou disso no ano passado.
Não sou conhecedor do assunto e quero dar a quem trabalha neste setor do clube o benefício da dúvida, mas se estes caras não tiverem mesmo culpa no cartório, devem ter é um relacionamento muito ruim com o grosso da crônica esportiva.

Nicolau disse...

Complemento à tese conspiratória:
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/08/14/corinthians-critica-recuo-excessivo-no-2-tempo-e-falha-na-bola-parada.htm

Maurício Ayer disse...

Você está questionando sobre o motim ou torcendo por ele???

Nicolau disse...

Meu papel enquanto jornalista imparcial e isento é apenas observar os fatos e colocá-los à disposição dos leitores, Maurício.