Destaques

sexta-feira, agosto 19, 2011

Zero

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Por Moriti Neto

Horrorosa. Só encontro essa palavra para definir a atuação do São Paulo ontem, na cidade de Sete Lagoas, contra o América Mineiro, o lanterna do Campeonato Brasileiro. O empate por um 1 x 1 foi digno de sonolência e praguejares.

Time travado, burocrático. Referência no ataque? Zero. Finalizações? Zero. Para piorar, Adílson Batista não colaborou nas substituições. Zero pra ele.

O São Paulo, muito, mas muito por acaso mesmo, fez o gol, com Marlos, num bate/rebate horrendo, aos 40 minutos do segundo tempo, e conseguiu a proeza de sofrer o empate no lance seguinte. Certo que foi um golaço, de bicicleta, mas o autor, Kempes, teve tanta liberdade que só faltou aos atletas tricolores – que observaram, e só observaram, o lance muito atentamente – aplaudirem o feito.

Fazer uma análise detalhada da partida desgastaria demasiado este escriba e àqueles que leem o texto. As palavras acima resumem o que foi o jogo. Quem viu/ouviu, sabe bem o que digo. Já quem não passou pela experiência desalentadora, merece a seguinte explicação: o time do São Paulo é desinteressado, não vibra, e não tem nomes, a não ser os veteraníssimos Ceni e Rivaldo, que chamem a responsabilidade. O técnico é ruim. Posiciona mal, escala jogadores fora de posição. Por exemplo, matou o futebol do promissor volante Wellington, colocando-o para jogar adiantado demais.

No geral, o Tricolor joga (joga?) um futebol previsível, sem sangue e é mal treinado. Como bem definiu o camarada Menon, um “time de escolinha”. Vale uma olhada no texto completo aqui.

No domingo, pelo que estão jogando São Paulo e Palmeiras, tudo leva a crer que teremos um clássico modorrento e com cara de empate no Morumbi. Boa sorte para quem estiver ligado.

2 comentários:

Gustavo disse...

Caraca.... Como esse Futepoca fica chato quando só o futebol é contemplado nos posts. Que saudade da época das eleições, quando podíamos debater ideologias, não apenas paixões. Marcão? Cade vc com suas defesas ferrenhas ao PT?

Maurício Ayer disse...

um post alvissareiro. que siga assim o são paulo!