Destaques

quinta-feira, setembro 01, 2011

Internacional 3 X 3 Santos - Borges fez a diferença no empate heróico

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No dia 30 de julho, o treinador santista Muricy Ramalho respondia assim a uma pergunta sobre quando Paulo Henrique Ganso atingiria seu auge novamente: “Nesses 40 dias em que vamos jogar quarta e domingo. Se não tiver problemas, vai melhorar muito a parte física e técnica”. Faltam menos de dez dias para esse período definido pelo técnico acabar mas, se o gol feito e perseguido há algum tempo pelo Dez peixeiro no clássico de domingo reacendeu as esperanças do torcedor alvinegro, sua atuação ontem contra o Internacional voltou a ser abaixo da crítica. E, para piorar, Neymar fez uma das suas mais modestas apresentações em 2011.


Sem poder contar com a dupla de craques na frente, o Peixe sofreu atrás, principalmente com aquele que tem sido o principal ponto fraco do time: a bola aérea. Os dois primeiros gols colorados foram marcados de cabeça ainda no primeiro tempo e advindos de lances de bola parada. O terceiro tento, vindo de um pênalti duvidoso (mas há de se ressaltar que o Inter foi prejudicado também com a marcação de um impedimento inexistente) parecia ser a pá de cal na equipe de Muricy, treinador que não está habituado a ver times que comanda tomarem três gols em uma partida. Mas, à frente do Santos nesse Brasileiro, já aconteceu mais do que qualquer alvinegro gostaria...

Se Neymar não brilha, ele resolve

Sem Elano e Arouca de novo, e com Pará e Adriano como titulares, o Santos perde em altura, e em técnica também. Para tentar reverter o resultado adverso, Muricy trocou no intervalo Pará por Alan Kardec. De acordo com ele, para "incomodar" a zaga do Internacional, que estava muito "confortável" no primeiro tempo. Pudera, Neymar voltava muito para o meio, Ganso e Danilo erravam muitos passes e não conseguiam chegar perto da área. Borges estava isolado. Mais tarde, o técnico colocou Felipe Anderson no lugar de Adriano. Danilo voltou a fazer a lateral e a equipe ganhou mais consistência no meio, tendo alternativas ofensivas.


E, aproveitando os espaços deixados pela marcação dura em cima de Neymar e a atenção especial sobre Ganso, foram os avantes que decidiram. Borges, que além de finalizações precisas tem demonstrado a garra que faz sorrir o santista, descontou aos 30. E, ele mesmo, que não desistiu de um lance no lado direito do ataque, cruzou para Alan Kardec fazer, aos 35, um belo tento. E em jogada individual, Borges, de novo, fez o seu segundo (e bonito) gol na peleja. Em 11 minutos, os atacantes peixeiros, em especial o camisa nove, artilheiro do campeonato, com 14 gols em 14 jogos disputados, fizeram o que parecia impossível, até pelo volume de jogo mostrado pelo Peixe na partida, principalmente no primeiro tempo.

O resultado traz confiança para a equipe, que vinha tendo dificuldades em reagir a placares adversos. E também deixa claro que o Santos, por mais dependente que seja da sua dupla (nada de mal nisso, até a seleção é...), não conta só com eles para definir.No duelo entre os dois últimos campeões da América, deu empate, mas no embate entre Borges e Leandro Damião...

5 comentários:

Nicolau disse...

Borges foi realmente demais. O terceiro gol foi lindo, apesar de contar com assistência da zaga do Inter na parte que não é seu forte, os dribles. A finalização foi de craque.
Agora, acho que Allan Kardec merecia mais espaço no seu texto. Cruzamento na medida no primeiro, passe de calcanhar numa jogada anterior, tudo coisa que eu não imaginava o grandalhão fazendo. E um gol, claro.

Nicolau disse...

Ah, e uma pergunta: Borges é Seleção?

Moriti disse...

Se Fred e Jonas são Seleção, por qual razão o Borges não poderia ter chance?

O cara sempre fez muitos gols nos times em que passou. Mesmo no Grêmio, de onde saiu mal, teve um bom começo.
Também faz muito bem a proteção da bola e o toque pra quem chega de trás. Além disso, tem recursos interessantes pra finalizar.

Anselmo disse...

o Borges tem pinta daquele jogador meio injustiçado, meio incompleto, daqueles que não chegam à seleção mas deixam boas lembranças entre os torcedores.

se o muricy estivesse no posto de mano menezes, ele seria convocado, acho.

sobre o santos, todo time que, perdendo de 3 a 0 empata, tem muitos méritos brutais. Sobre o inter, todo time que, vencendo por 3 a 0, termina o jogo em igualdade, tem deméritos enoooooormes.

No caso do santos, o mais preocupante (para os rivais) foi o fato de os gols terem saído de nomes menores do elenco. claro que não é todo dia q alan kardec vai resolver, mas mostra q o time tem mais opções do que metade dos que ocupam a ponta da tabela.

fredi disse...

Pergunta aos santistas, vcs preferem Borges e Kardec ou estão com saudades do Zé Love?