Destaques

sábado, outubro 22, 2011

Virgens em casas suspeitas

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Não sei, não tenho nenhuma informação se o ministro dos Esportes é culpado ou não das contínuas denúncias que vem sofrendo.


Mas odeio linchamentos e a capacidade e o direito a que a imprensa nacional se deu de condenar qualquer um que seja a "bola da vez".

E faz isso de maneira concatenada.

Um veículo publica qualquer porcaria, todos reverberam. Em seguida outro acha mais uma bobagem e todos tratam como se fosse novo Watergate.

Sem prova, cheio de coisas misturadas.

Repito, não sei se o ministro e sua equipe são inocentes ou não, embora saiba que o que menos importa nessas situações é a inocência ou não.

Mas analisando algumas denúncias:

Ele recebeu grana numa caixa nas mãos do acusador, um cara que está sendo investigado por desviar grana de convênio do ministério. Nenhuma prova até agora e "não passou pela cabeça" de ninguém que uma pessoa acusada atira para todos os lados e pode estar querendo se vingar ou desviar o foco das acusações.

Nada demais para uma revista que já inventou dólares vindos de Cuba em caixas de uísque (pelo menos se fosse caixas de rum!!!!) e financiamento das Farcs para as eleições etc...

Pode até ser verdade, mas não é necessário investigar e achar provas para condenar?

A segunda "bomba". Comprou um terreno onde passam dutos da Petrobrás, pois teria informação "privilegiada. Opa, até onde sei, terrenos onde passam dutos são desvalorizados. Sobre a possibilidade de desapropriação que desse "lucro", a Petrobras já desmentiu. Mas isso não importa.

Agora a acusação é que a mulher do ministro prestou assessoria para o Ministério da Justiça e que a ONG que fez o serviço tinha filiados ao PCdoB. Opa, aí tem de ver se houve irregularidade na contratação, se o serviço não foi prestado etc. Ser filiado a algum partido, até onde sei, não é crime previsto no Código Penal.

Mas tudo isso para mim não é o mais importante.

O que me causa asco, repito, são esses linchamentos em praças públicas.

Com todo o mal personificado na "bola da vez.

Como se todos os outros fossem virgens de puteiro.

2 comentários:

Nicolau disse...

Fico impressionado com a qualidade dos denunciantes da mídia. Boa parte condenados ou pegos com a mão na massa por algum crime com dinheiro público.
O Caco Barcellos falou disso uns dias atrás, o jornalismo "declaratório". Algujém faz a denúncia e você não se incomoda em checar se é verdade factual, para usar um termo caro ao Mino Carta, antes de botar no ar.
Além disso, o dinheiro entregue numa caixa de papelão numa garagem escura tem toda cara de enredo da Veja. Os dólares cubanos vindo em caixas de uisque são um negócio histórico...

Marcos disse...

Os Civita devem ter pregado um cronograma na parede da redação da Veja, com a sequência de ministros que serão linchados. Sem argumentos para bater no governo federal e em seus projetos mais importantes, a ordem é insistir na "mensalão mania", para provar para a população que ninguém presta, que é um "mar de lama", que as instituições estão corrompidas, bla bla bla bla bla...

É de revirar o estômago, sem dúvida.

Aguardo, para o mais breve possível, o lançamento do programa Saco de Vômito Família.