Destaques

segunda-feira, novembro 14, 2011

Ceará 2 X 3 Santos - Os reservas resolvem

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Primeiro, disseram que o Santos ia "entregar" para o Botafogo, para prejudicar um rival. Não aconteceu. Depois, iria facilitar pra o Vasco, para prejudicar o mesmo rival. Não que perder para o clube carioca fosse algo anormal, mas gostam de falar... E o Santos ganhou. Com a decisão de Muricy Ramalho de enviar a Fortaleza seus reservas e dar uma justa folga aos jogadores titulares do time que mais viajou na temporada (em especial o Joia Neymar, que jogou mais que quase todas as equipes da Série A no ano), mais chiadeira. Mesmo com suplentes, o Santos ganhou. Como bem disse o Garambone:

O destaque do jogo foi o zagueiro-goleador Bruno Aguiar, que fez um gol após cobrança de escanteio e outro em uma bela falta, talvez uma das mais bem cobradas do Brasileirão. E também "fez" um pênalti que, pra mim, não existiu. Aliás, esse deve ser o campeonato com mais penalidades mandrake da história recente. Mal colocados, geralmente, os árbitros marcam qualquer encostão, alguns inclusive desafiam as leis da Física, como aqueles emq ue o jogador é "puxado" pela camisa e cai pra frente, ou os que ele é empuraddo e cai pra trás. Coisa fina.

O goleiro Aranha também foi decisivo ao defender um pênalti cobrado por Marcelo Nicácio. Àquela altura, a partida estava empatada em dois a dois e, na sequência da jogada perdida, Diogo fez um bonito gol. Aliás, ele participou de lances importantes, deu assistências e, quem sabe, esse tento lhe dê mais confiança para recuperar um pouco do futebol que mostrou há muito tempo, quando jogava na Portuguesa. Por enquanto, periga nem ir disputar o Mundial do Japão, mas aproveitou finalmente uma oportunidade dada.



E o Brasileirão segue. O Cruzeiro agradece e o Ceará, com a moral baixa e agora no Z-4, pega o Corinthians no meio de semana. Até o fim do Brasileirão, provavelmente mais chororô sobre "entregas" de outros times, "falta de comprometimento" e numseiquelá, numseiquelá, numseiquelá (aliás, como foi no ano passado, lembra?). O pessoal, definitivamente, precisa arranjar assunto, pelo menos quando falar do Santos...

1 comentários:

Anselmo disse...

sobre os pênaltis, o pessoal precisa fazer umas aulas de teatro pra simular pênaltis com mais verossimilhança? ou, ao contrário, foi a iniciação nas artes cênicas que produziu dramaticidade às simulações? Neste caso, pra quê se preocupar com as leis da física, se o importante é o que a gente sente por drento?

sobre as entregas de jogo, a melhor que ouvi foi a de que o ronaldo teria dado mala branca ao neymar pra ele acabar com os jogos de rivais do corinthians rumo ao título.