Destaques

quinta-feira, novembro 17, 2011

Ganhamos do Ceará!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Corinthians sofreu, levou pressão, passou raiva, deu raiva em seus torcedores, mas venceu o Ceará em Fortaleza de goleada: 0 a 1. Meio gol a mais do que o necessário para dar um passo importante na briga com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O autor do gol foi Cachito Ramires, que veio para o banco de reservas após longa estada no departamento médico e entrou no segundo tempo pra resolver a parada. Mas boa parte dos créditos da vitória precisam ir para a conta do goleiro Júlio Cesar, o contestado.
Tite tem umas coisas, como diria o pessoal do jornalismo Vando, que são, assim, muito dele, sabe? Por exemplo, ele acredita muito naquela história de ganhar dentro de casa e empatar fora. Mas muito mesmo, tanto que procura não quebrar a mística e arriscar, quem sabe, uma vitória fora de São Paulo. Bota todo mundo pra trás e 0 a 0 é um baita de um lucro. Assim, levamos um baita, mas um baita sufoco do Ceará no primeiro tempo, período em que não chutamos uma bola decente sequer para o gol do Vovô.
Para deixar claro que parte do parágrafo acima é perseguição minha com o treinador, é preciso dizer que boa parte do elenco corintiano está num bagaço danado, principalmente Liedson e Danilo (artilheiro e assistente principais no torneio). Junte a isso a suspensão de Paulinho e as jornadas horrorosas de Leandro Castán e Fábio Santos e temos a receita para o desastre. Se ele não veio, além da bela participação do goleirão, deve ter algum mérito para Tite. Tanto que na segunda etapa, o time melhorou, com a entrada de Morais (Morais!) e o supra-citado Ramires.

O empate do Vasco em 1 a 1 com o Palmeiras deixou o Timão abrir 2 preciosos pontos de vantagem na briga. Agora, dos 3 jogos que faltam, se ganhar 2 e empatar 1 levanta o caneco. Sábado tem Atlético Mineiro no Pacaembu, a parada em tese mais fácil. Depois, o inspirado Figueirense em Santa Catarina e o clássico com o Palmeiras. Vai, Corinthians!

5 comentários:

Anselmo disse...

é uma pena ter ficado tão fácil pro corinthians levar o caneco.

Moriti disse...

Independentemente de qualquer análise, prossigo firme no exercício de secação, o que inclui dizer que não está assim tão fácil.

Nicolau disse...

São necessários 7 pontos em 9. Mas 6 desses são pedreira. Quando olhei a tabela lá atrás, esperava enfrentar um Figueirense confortável com sua 10ª posição, classificação tranquila para a Sul-Americana e chances remotíssimas de Libertadores. Não é bem o caso. E o Parmera é o Parmera, tem jeito não. O Atlético MG, elas circunstâncias, é o jogo mais fácil. Mas mesmo assim é clássico.

Glauco disse...

Alguém me explica o conceito de "clássico", por favor?

Leandro disse...

E o time segue como postulante ao título não graças ao Tite, mas apesar do Tite, que demorou demais p/ perceber que Danilo e Ledson eram pesos mortos no jogo. Isso quase custou caro.
Danilo não consegue fazer duas partidas jogando num bom nível faz tempo, e está na cara que o Liedson está jogando no sacrifício, com alguma lesão grave incomodando.
O Atlético Mineiro, que cresceu bastante nas últimas dez rodadas, eu não encaro como um adversário fácil. O Figueirense em SC, todos concordam, será osso duríssimo, e na última rodada, "derbi" é "derbi". Não tem muito o que falar.
A disputa segue em aberto. Resta torcer para que Ogum nos proteja da titebilidade mais uma vez.