Destaques

segunda-feira, novembro 14, 2011

Quase vitória, mas empate

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O que falta para o Palmeiras reencontrar-se com a vitória? Se livrar de atacantes que não querem mais atuar diante de desmandos e trombadas de cartolas? Apostar no conjunto de talentos menores em vez de habilidosos que rendem pouco na temporada? Sair na frente no marcador? Abrir dois gols de vantagem?

Nenhum dos itens acima permitiu ao alviverde outrora imponente alcançar três pontos em uma partida só. O jejum de vitórias se prolongou contra o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo, 13. Vencendo por 2 a 0 até metade do segundo tempo, o time de Luiz Felipe Scolari cedeu a igualdade. Jogou como quem venceria, mas tomou um gol de apagão da defesa e outro que exigiu alguma dose de azar – ou sorte do atacante tricolor.

O detalhe é que o Grêmio jogou mal, muito mal. O Palmeiras sem Henrique por opção, sem Valdívia na seleção (do Chile), sem Kléber nem Lincoln por exclusão (do elenco) não foi brilhante. Foi só melhor do que um adversário em tarde sem qualquer capacidade inspiradora. Mas empatou.

São nove jogos sem vitória. É a pior campanha do segundo turno. A ameaça de descenso permanece e o Vasco, que luta por título, é o adversário. São esparsas as chances de evitar que chegue a 10 o número de rodadas sem conseguir somar pelo menos um gol a mais do que os sofridos.

Ai, ai. Vem o desespero machucando o coração? Não vou mentir...

2 comentários:

Anônimo disse...

Aham... sorte, azar... explicar futebol ficou fácil.

aqui é GRÊMIO, porra. Se não tivesse o juizinho ao lado de vocês...

Anselmo disse...

Anônimo, se vc está satisfeito com o que o Grêmio apresentou, ok. Eu estou insatisfeito com o que o Palmeiras jogou. E com o que anda jogando.