Destaques

terça-feira, dezembro 06, 2011

Como fica a Série B em 2012

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Com a definição dos dois rebaixados que faltavam na Série A, a Série B de 2012 está completa. Foram dois paulistas que conseguiram o acesso: a campeã Portuguesa, recordista de gols numa edição da Série B, marcando 80 vezes, uma a mais que o Corinthians em 2008; e a Ponte Preta; e dois pernambucanos, o vice Náutico e o Sport. Mesmo assim, os paulistas continuam dominando a Segundona, são cinco representantes do estado, Bragantino, Grêmio Barueri, Guarani, Americana e São Caetano. Já Pernambuco ficou sem representantes, com a queda do Salgueiro para a Série C.


O "maestro" do Sport, Marcelinho Paraíba
Os dois estados seguintes com mais representantes, depois de São Paulo, são Minas Gerais, com o rebaixado América-MG, Boa e o promovido Ipatinga; e Santa Catarina. O Criciúma permaneceu na Segundona, o Joinville foi campeão da Terceira e o Avaí foi rebaixado no Brasileirão.

A Série B também ganhou mais três clássicos regionais no ano que vem. ABC-RN e América-RN (promovido na Série C); Paraná e o rebaixado Atlético-PR, além de CRB-AL, vice-campeão da Série C, e ASA-AL.Ceará, Goiás e Vitória completam o grupo da Segundona. Sem o rebaixado Duque de Caxias, que fez a pior campanha da história da Série B de pontos corridos, o Rio de Janeiro ficou sem representantes na competição.

4 comentários:

Carlinhos disse...

Esse ano meu coração ficou dividido entre os dois times pelos quais torço. Vasco no RJ e Portuguesa em SP. Pena que não rolaram as duas conquistas, mas pelo menos meu Vasco conquistou a Copa do Brasil. Foi muita emoção! Tive até que passar na drogaria pra alimentar meu estoque de remédio pra pressão. Quero ver ano que vem minha Portuguesa de volta à série A, a elite! Show de bola!!!! =D

Nicolau disse...

Gostei da subida da Lusa e fico feliz também com o fortalecimento dos times do nordeste, que terá Bahia, Sport e Náutico na série A em 2012.

Glauco disse...

Teremos Portuguesa e Vasco, o clássico lusitano na Série A. Haja tremoço!

Anselmo disse...

tremoço, alheira, bolinho de bacalhau, vinho do porto, vinho verde... a cultura gastronômico-etílica de Portugual é muito ampla...

Sport e Náutico na primeira são uma ótima notícia. Ano muito bom pro futebol pernambucano, também porque o Santinha subiu.