Destaques

sábado, dezembro 17, 2011

Final do Mundial de Clubes: o que eles dizem

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Motivação e vaidade


"Vimos pela televisão a despedida do Santos no aeroporto e vimos como é importante este título para eles, mas é importante para nós também. Queremos levar o escudo de campeão mundial na camisa por uma temporada. Na Inglaterra, não dão muita importância ao Mundial, os jornais pouco falam, mas na Espanha é como na América do Sul, os jornais falam muito. Ser campeão do mundo não é uma coisa que não se pode repetir muitas vezes."
Cesc Fábregas, meia do Barcelona.

“Eu quero estar em condição. Se não entrar, quero estar no banco e saber que ele (Muricy) pode contar comigo. Agora não é hora de vaidade. Agora é hora de estar com o grupo e preparado.”
Léo, lateral-esquerdo do Santos

Neymar X Messi 

"Messi é de outro planeta porque reúne características que poucos jogadores têm. Ele é altamente técnico com a bola nos pés. Tem um poder de fogo, de matar um jogo em uma jogada, que pouquíssimos atletas tiveram. Só os melhores do mundo. Ele faz mais gols que qualquer centroavante no Barcelona. O Eto'o, o Ibrahimovic e o Villa são exemplos. Ele tem um potencial enorme, uma técnica fina. O que faz dele de outro planeta é que ele é completo. Em 2004, sabíamos que era diferenciado, só não sabíamos até onde iria chegar. Ele deve ser o melhor do mundo pela terceira vez. Messi está no clube certo, no momento certo. E está aproveitando o máximo disso".
Sylvinho, ex-lateral-esquerdo, companheiro de Messi no Barcelona de 2004 a 2009

"O Santos tem um time tão bom quanto o Barcelona. Só que possui um gênio, um talento absurdo, fora de série que é o Neymar. O Neymar é como um ótimo restaurante, o cardápio é vasto. Você nunca sabe a jogada que ele vai fazer e melhor, o garoto nunca repete o lance. Além dele, o Ganso sabe muito com a bola nos pés, o Borges é um artilheiro nato e o Muricy é um dos melhores treinadores do mundo. Será um grande jogo, repleto de chances, e acredito na vitória do Peixe por 2 a 1."
Lalá, ex-goleiro do Santos

Neymar X Puyol

"Midiático ou não, Neymar é um grande jogdor. Ele e Messi são jogadores que fazem a diferença, são muito bons. Jogadores diretos, que no um contra um podem sair pela esquerda ou pela direita. Sabem esconder muito bem a bola, então teremos que estar muito atentos e concentrados."
Puyol, zagueiro do Barcelona

"É um cara [Puyol] que sempre acompanhei pelo videogame e na TV. Enfrentá-lo é uma honra muito grande. Parece ser uma pessoa fantástica, excelente capitão. Tenho que dar um pouquinho de trabalho para ele, só um pouquinho (risos). Se ele quiser trocar camisa comigo, será uma honra."
Neymar, atacante do Santos 

"Não vamos mudar"

"Jogamos de um jeito há quatro anos e não vamos mudar. Vamos atacar, natural que o adversário tenha contra-ataques, tomara que o Santos tenha só dois como o Al Sadd, mas sei que não será assim."
Pep Guardiola, técnico do Barcelona

“É obrigação nossa de saber de todos os times, é normal, a gente estuda os adversários. As duas equipes são bem definidas no jeito de jogar, o Barcelona no toque de bola e nós na velocidade. É a nossa característica e não vamos mudar.”
Muricy Ramalho, técnico do Santos

4 comentários:

Anselmo disse...

jogar contra o videogame sempre foi um problema para mim. eu sempre achava meio injusto, porque a máquina teoricamente saberia todos os truques possíveis, enquanto eu estava só treinando... Por outro lado, pensando numa perspectiva do Pitfall, por exemplo (desculpaí ao pessoal do wii, é que parei no atari mesmo), nunca gostei da ideia de saltar sobre cabeças de jacarés.

agora, na parte do puyol x neymar, não sem quem seria o pitfall nem quem seria o jacaré. o penteado de ambas as personagens do saudoso joguinho diverge dos jogadores supracitados...

sobre a comparação do neymar com um "ótimo restaurante", sei lá... Eu prefiro as metáforas com futebol. mesmo que seja pra falar de futebol. fazer metáforas com restaurantes não funciona tão bem.

sobre os técnicos... deixa eles no banco...

ótima a seleção de declarações. o pré-jogo mais bem resolvido q li até agora.

Maurício Ayer disse...

é verdade, anselmo, é comum que ótimos restaurantes tenham um cardápio bem mais restritos que os tipo vale tudo.

o que não há como negar é que esta final de mundial mobilizou muito mais do que todas as que tenho visto, desde a vitória do corinthians sobre o vasco. não há dúvida de que a admiração por neymar, querer vê-lo brilhar internacionalmente, é algo que resgata um sentimento nacional do futebol. é quase dizer que o santos é o brasil no mundial, não pelo clube, mas pelo geniozinho que veste sua camisa.

Ricardo disse...

Bem, meus caros, já é tradição aparecer por aqui em altura de Mundial de clubes.

Estamos no intervalo do jogo. Que exibição monumental do Barcelona. Não há palavras para a qualidade desta equipa. Vulgariza grandes formações de uma forma tão simples que parece fácil.

O Santos está demasiado fechado atrás. Começou com outro intenção mas rapidamente ficou submetido à sua área. Quando assim é, o suicídio é evidente. Esteve bem o Muricy na entrada do Elano para procurar ter mais posse. Mas não chega. Só uma pressão alta, sufocante (como faz o Barça), pode desmantelar aquele jogo catalão. Não percebi a discussão em torno do Neymar antes do jogo. Como pode o Neymar fazer alguma coisa, se o Santos não consegue ter a bola mais de 3 segundos seguidos? O mesmo se passa aqui, com o Real e Ronaldo. Primeiro, é preciso ter bola - premissa fundamental do jogo catalão. Meus senhores, estamos perante a melhor equipa de futebol de todos os tempos. Agradeçamos por isso. E, santistas, não devem levar isto a peito. Qualquer equipa, por mais forte que seja, é dizimada por este Barcelona.

Vamos ver se na segunda parte temos um cheirinho do Santos.

Abraço a todos.

Glauco disse...

Amigo Ricardo, esse desconsolado santista espera sua leitura e opinião no post acima...