Destaques

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Paixão Corinthiana: crônicas de Vitor Guedes contam a história do Timão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Crônicas sobre o Corinthians e os corinthianos escritas por um orgulhoso membro do Bando de Loucos. É do que se trata o livro Paixão Corinthiana, do jornalista Vitor Guedes. Com textos leves e bem-humorados, os personagens e as histórias do livro revelam a alma corinthiana (com “th” mesmo, questão de preferência do autor, que coincide com a da maioria da Fiel) como só um dos 30 milhões de seus torcedores poderia fazer

Os textos tratam de diversos aspectos da trajetória do clube, contando a história de lances como o gol de Basílio na final do campeonato paulista de 1977, lembrando ídolos eternos da Fiel e títulos inesquecíveis. Mas o personagem central é o torcedor, que aparece em episódios históricos como a invasão da torcida no Maracanã, nas semifinais do Brasileiro de 1976, e em cenas curiosas como a de uma paquera no metrô ou no elevador. É o corinthiano retratado na melhor prosa, e também em verso.

Vitor Guedes assina diariamente a coluna Caneladas do Vitão, no jornal Agora São Paulo, e também é responsável pelo BandNews Pra Toda Obra, coluna que acompanha a construção do estádio do Corinthians. Também é pai do jovem alvinegro Basílio, o que deixa claro o tamanho de sua devoção pelo clube. A orelha do livro é escrita pelo ex-jogador Basílio, e o prefácio é da jornalista Marília Ruiz.

Para saber mais, acesse aqui o site oficial do livro, publicado pela Publisher Brasil em parceria com este Futepoca. O lançamento oficial acontece na próxima segunda-feira, 30, às 19h, no Artilheiros Bar (Rua Mourato Coelho, 1194 - Vila Madalena - São Paulo).



0 comentários: