Destaques

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Dez breves considerações sobre Santos 1 X 2 Palmeiras

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

- Jogo de meio-campo na maior parte dos 90 minutos. O Palmeiras, melhor postado atrás, conseguia ligar mais rapidamente o ataque. O Santos esbarrou a maio parte do tempo no sistema defensivo alviverde

- Os laterais geográficos santistas não fizeram jus às alcunhas, que poderiam remeter à beleza dos estados que representam. Pará é esforçado, mas improvisado na esquerda costuma ser lastimável. Maranhão fez uma peleja medonha, coroada com o gol contra da virada palestrina. O torcedor ora por Fucile...

- Sim, a preparação física faz diferença. O calor também. Os paulistanos estavam mais em forma e a questão física e o sol arrasador de Presidente Prudente podem até ser justificativa para a desatenção no lance do escanteio que resultou no empate da partida.



- Não, mesmo tentando ser razoável, não consegui ver falta de Ibson em Ricardo Bueno. Do lance não só saiu a expulsão do alvinegro como, na sequência da falta, o escanteio que resultou na igualdade do placar. Mas só vi o lance por um ângulo porque a Globo assim decretou que fosse. Posso mudar de ideia, mas por enquanto, não.

- Turma que ainda não se encontrou em dois jogos: Arouca, Elano, Borges e Henrique (Será que este vai se encontrar?)

- Alan Kardec se sente melhor jogando no time reserva do que no titular. Rafael, em dois jogos, mostrou problemas sérios pra sair do gol.

-  Neymar, mesmo quando não vai tão bem, ainda assim é muito bom. Mas não é Pelé.

- Marcos Assunção parece também atuar melhor não tendo que sair pro jogo. Errou faltas frontais, não foi efetivo em cobranças de falta e escanteio  durante quase todo jogo. Mas bateu o último, que assegurou o início da virada palmeirense. Se o clichê de que "craque decide" está correto, pode-se dizer que o volante é, no mínimo, um "craque da bola parada".

- Luiz Flávio Oliveira é tão bom (?) na parte discplinar quanto o irmão.

- Para os santistas, lembrança e consolo: não vencer o Palmeiras nos últimos dois anos não tem sido exatamente um mau agouro... Como nos anos 60.

4 comentários:

Anselmo disse...

qdo a Débora, senhora do Nicolau, serviu lombo de porco no sábado à noite, me contive pra não reclamar. Uma dessas vinda de uma santista na véspera de clássico só poderia ser provocação. Descontei tudo almoçando sashimis.
Vai ver foi por isso que o empate saiu aos 43 e a virada aos 47.
Achei falta do Ibson, mas não pra cartão. O Muricy Ramalho, no pós-jogo, diz que concordou com a expulsão (dois carrinhos, ele disse).

Glauco disse...

As declarações do Muricy, Freud explica, consciência pesada com o Verdão.

E eu almocei bacalhau no domingo, também é peixe, mas a ligação com Vasco e Lusa seriam mais automáticas. Da próxima vez, não arrisco.

FC disse...

Este post deveria começar com o seguinte informativo: "Texto escrito por Santista, para Santistas e analisando o Santos e não a partida."

Glauco disse...

Mas FC, você aocmpanha o Futepoca? Já viu o "Quem escreve"? Cada um tem time assumido aqui e escreve sobre o que tem conhecimento razoável (ou seja, o seu time). Mas vamos publicar o aviso da próxima vez. Abraço.