Destaques

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Folha de S. Paulo descobriu a pólvora! Neymar não é Pelé

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na edição do periódico da família Frias, neste domingo, um dos destaques de capa da edição paulistana dizia: Neymar chega aos 20 rico, mas sem jogar Copa e só com um quarto de gols de Pelé.


Interessante, a única notícia de verdade era que o atacante santista fazia aniversário. O resto não diz absolutamente nada: Neymar é rico (sério?), não jogou uma Copa do Mundo (ufa, minha memória ainda está boa) e, pasmem, não fez tantos gols quanto Pelé aos 20 anos… Ah, vá! Se eu fizesse um post sobre o nascimento do peixeiro com um título “Neymar, aquariano como este escriba, faz anos hoje”, teria mais informações do que o dito na chamada de capa da Folha.



Mas há que se analisar o porquê da comparação com Pelé. Para dizer que Neymar é menos que ele? Bom, se tomarmos como fundamento os mesmos critérios para falar de dois rivais (sic) do Rei em termos do cetro de melhor de todos os tempos, como ficariam Messi e Maradona em comparação a Pelé?
Continue lendo aqui

2 comentários:

Nicolau disse...

Realmente, comparação boba da Folha. Mas deve ter sido um santista o primeiro que falou em "novo Pelé". Agora, aguenta, rs.

Maurício Ayer disse...

Eu acho o Neymar muito próximo de ser um novo Pelé. Imaginem o Neymar desde os 17 anos jogando num time como o Barcelona de Messi (ou o Santos de Pelé) ou numa seleção como a do Brasil de 58? Segundo minha hipoteticologia, ele colocaria Messi no bolso.