Destaques

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Mano convoca seleção para amistoso contra a poderosa Bósnia

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O técnico Mano Menezes divulgou hoje nova convocação da Seleção Brasileira que enfrentará a Bósnia Herzegovina, no fim deste mês, na Suíça. As lista não traz grandes novidades, mas tem alguns retornos interessantes.

O primeiro é Paulo Henrique Ganso, que se ainda não apresentou o futebol do primeiro semestre de 2010 (é, Ganso, faz tempo...), já deu mostras no Santos de que continua dono do meio campo. Também no setor, volta Hernanes, o bom volante que pode qualificar bastante o passe e a posse de bola no meio, que tem sido problemas do time. Volta também Júlio Cesar, que não é mais aquele, mas segue um baita goleiro.

Os jornais questionaram uma presença e uma ausência: respectivamente, Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Sobre o Gaúcho, Mano justificou que está contemplando as cobranças pela manutenção de uma base e definição de um time. “Não posso ficar trocando a todo momento por causa de um momento ruim. A fase agora exige um período melhor. As coisas serão mais estáveis", afirmou. Sobre Kaká, não deu maiores explicações.

De minha parte, levaria Kaká. Para mim, o moço evangélico ainda tem bastante para contribuir para a seleção – mais do que Gaúcho, na verdade. Entendo a justificativa para a convocação deste último, mas não sei se concordo. Se chamasse, seria só para tentar suprir a falta de meias no futebol brasileiro.

Depois do compromisso contra os bósnios, a seleção volta a se apresentar apenas em maio, contra a Dinamarca na Alemanha. Em seguida, encara turnê pela América do Norte, com amistosos marcados contra Estados Unidos, México e Argentina.


Veja a lista e palpite:


GOLEIROS

Júlio César (Inter de Milão/ITA)

Diego Alves (Valencia/ESP)

Rafael (Santos/BRA)


LATERAIS

Daniel Alves (Barcelona/ESP)

Adriano (Barcelona/ESP)

Danilo (Porto/POR)

Alex Sandro (Porto/POR)

Marcelo (Real Madrid/ESP)


ZAGUEIROS

Dedé (Vasco/BRA)

Thiago Silva (Milan/ITA)

Luisão (Benfica/POR)

Davi Luiz (Chelsea/ING)


VOLANTES

Hernanes (Lazio/ITA)

Fernandinho (Shakhtar/UCR)

Elias (Sporting/POR)

Sandro (Tottenham/ING)


MEIAS

Ronaldinho (Flamengo/BRA)

Ganso (Santos/BRA)

Lucas (São Paulo/BRA)


ATACANTES

Neymar (Santos/BRA)

L. Damião (Inter/BRA)

Hulk (Porto/POR)

Jonas (Valencia/ESP)

1 comentários:

Nicolau disse...

Completando, na questão da falta de meias, o Alberto Helena Jr. cobrou a presença de Oscar, do Inter, que vem jogando muito e tem idade olímpica. Faz sentido.