Destaques

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

The Strongest 2 X 1 Santos – na altitude, quem bobeia não tem vez

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No imbróglio entre Fox Sports e as maiores operadoras do Brasil, sobrou tentar acompanhar The Strongest e Santos pela intermitente internet, rádio, “siga placar” ou o que valha. No que foi possível ver, ficam algumas impressões da estreia com derrota do campeão da Libertadores frente o campeão do Apertura da Bolívia.

Sim, tem a altitude de La Paz. Ela já vitimou o Santos antes. Em 2005, o Peixe perdeu para o Bolívar por 4 a 3 e, na volta, venceu por 6 a 0. Não que eu acredite que o time vença por placar semelhante os bolivianos aqui, até porque não é o feitio de equipes de Muricy Ramalho, mas vence. No entanto, a questão é: por que não ganhou hoje?

Não tenho as estatísticas, mas provavelmente o The Strongest finalizou um sem número de vezes na partida. Quase todas, de fora da área, até porque é pra isso que serve a altitude: a bola corre mais, ganha velocidade. Mas a equipe da casa marcou de fato em lances de bola aérea, dentro da área peixeira. Nas duas vezes, o lateral-direito Pará marcava algum espírito que vagava no gramado, ao invés de prestar atenção nos jogadores rivais. Tudo bem, meu pai sempre falou que mesmo nas formações mágicas do melhor time de todos os tempos havia um perna-de-pau. Mas Pará é um abuso no direito de errar.

E o Santos teve chances de matar a partida, principalmente na etapa final. Neymar perdeu gol. Borges, idem. Elano, que começou na reserva entrou na segunda etapa, desperdiçou a mais incrível chance, comprovando sua fase grotesca. Se foi Henrique que marcou o gol alvinegro, o torcedor místico já devia prever que algo errado aconteceria... Não podia dar certo. E não deu.

Como no jogo contra o Palmeiras, uma derrota de virada. Mais uma vez, em lances de bola alta. Novamente, caindo com um tento no final da partida. Difícil dar alento ao torcedor com esse tipo de desempenho, mas o começo da Libertadores 2011 não foi promissor também. Tenham fé, santistas... É o que resta por enquanto.

4 comentários:

Nicolau disse...

Pará realmente um negócio curioso. O que aconteceu com o Fucile, que até que jogou bem outro dia?

Glauco disse...

"Negócio curioso" porque não é no seu time... O Fucile jogou na esquerda, o Léo está contundido e o Juan tem suspensão a cumprir. Como o Muricy não confia no outro ala ambidestro, o Crystian, sobrou pro Pará. E pro torcedor santista...

Nicolau disse...

Rapaz, vai dar pra contar com o Leo esse ano? O cara joga muito, mas as contusões vem se avolumando. Glauco, bota fé no Juan?

Glauco disse...

Léo, como diria Olavo, é deus, mas os deuses da bola envelhecem... Quanto ao Juan, a Luciana pode falar se está com saudades dele no Flamengo. Só teve passagens boas, mas não manteve sequências de fato. No São Paulo, nem isso. Não tem como não ser cético, mas vai que o Muricy dá um jeito no cara ou no posicionamento dele como o Tite fez com os dois laterais questionáveis (que passaram pelo Santos) do Corinthians. Oro por isso.