Destaques

domingo, março 25, 2012

Com homens-gol presentes, Santos bate Bragantino

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Pela 15ª rodada do Paulistão ou Paulistinha, de acordo com o freguês, o Santos venceu o Bragantino na Vila Belmiro por 2 a 0. O Peixe entrou com um time que não contava com Fucile e Edu Dracena, além de Borges e Ibson que ficaram no banco e entraram no segundo tempo. O Bragantino, que não tinha nada a ver com isso, começou assustando a um minuto, com uma bola que quase entrou. Foi ousado, tentou marcar o Santos no próprio campo, mas se viu acuado aos poucos, quando os donos da casa começaram a se impor.


O tento saiu aos 18, com o homem-gol reserva Alan Kardec, o quinto dele no campeonato. Os interioranos não se intimidaram e chegaram a finalizar duas bolas na trave, uma em escanteio e outra em uma cobrança de falta. Veio o intervalo e, nele, uma declaração interessante de Neymar sobre a peleja:

- Ele me bate e fala: “Deus abençoe”.

O atacante se referia a Junior Lopes, zagueiro do Braga, que se “justificou”: "Uma hora ele se irritou, disse que estavam batendo nele. Só que não é por maldade. Ele é muito rápido, então, as vezes você vai tentar tirar a bola e acaba acertando ele. Uma hora, ele me xingou e eu falei: 'Deus te abençoe'. Mas está tranquilo".

Na segunda etapa, não foi Junior Lopes punido pela violência, mas Jean Pablo, que tomou dois cartões amarelos por faltas em Neymar e foi expulso aos 8. O Santos já havia voltado melhor depois do intervalo e a partir daí só consolidou seu domínio. Para terminar a partida com “posse de bola de Barcelona”, como diriam alguns dos pouco inventivos comentaristas boleiros: 72% com a redonda nos pés.



Foram inúmeras chances perdidas na segunda etapa, três delas com Neymar. Mas foi Borges, que vivia um estio de bola na rede, que marcou após uma bola que bateu na trave, chutada por Maranhão. O Bragantino não ameaçou a meta de Rafael.

E o Santos segue na quarta colocação, a quatro pontos dos dois líderes. Com o mesmo número de pontos do Mogi Mirim, que faz uma campanha bravíssima. Ninguém mesmo vai começar a pensar em uma fórmula menos tediosa para o campeonato?

2 comentários:

Maurício Ayer disse...

Achei impressionante o passe do Ganso no primeiro gol. Esse garoto tem gênio.

Glauco disse...

Embora o Ganso tenha melhorado da quase nulidade que foi no ano passado, acho ainda que ele precisa ser bem mais efetivo do que vem sendo (e mais concentrado).