Destaques

sábado, março 24, 2012

De olho na redonda - Viola no Barcelona, o rei Leão do Morumbi e os portugueses no Amazonas

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A notícia veio pelo Twitter. De acordo com o site oficial do São Paulo, Emerson Leão é o treinador que tem o melhor aproveitamento dentro no Morumbi entre todos que passaram pelo Tricolor. Desde a sua estreia no comando da equipe, em 2004, ele disputou 34 partidas, com 26 vitórias, sete empates e apenas uma derrota, para a Ponte Preta, em 2005. O aproveitamento em casa é de 85,2%. No seu retorno ao clube no fim do ano passado até agora foram nove vitórias e dois empates.

Viola deixará o showbol?
Viola no Barcelona?

Depois do ex-ídolo do Azulão Adhemar, a série C do campeonato carioca pode ganhar outro nome de peso. Viola, de 43 anos, que vem se destacando ultimamente mais nos jogos de showbol, pode ser a novidade do Barcelona-RJ. Segundo o presidente do clube de Jacarepaguá, o acordo já estaria firmado, faltando apenas mais um patrocinador para viabilizar o reforço. Já o empresário do atleta (?) nega a negociação.

Os portugueses “invadem” o Amazonas

Um dado interessante foi destaque do portal lusitano Mais Futebol durante a semana, a “invasão” de treinadores do país no futebol do Amazonas. Dos dez clubes da primeira divisão do estado, três têm técnicos portugueses.

“Quando vim, pensei que poderia abrir portas neste mercado. Felizmente, está a acontecer. Até 2014, é possível termos cá mais treinadores de Portugal, porque este é um mercado atrativo. Em Portugal há muitos treinadores por metro quadrado”, disse Paulo Morgado, treinador do Fast Club, terceiro colocado no Amazonense. “No Brasil, há 26 estados e 27 campeonatos. Há potencial no Amazonas e não só. Já se ganham valores acima de uma 2ª divisão em Portugal e permite ser profissional”, acredita.

Com a crise europeia e a mesmice tática dos treinadores brasileiros, a “importação” de técnicos pode ser uma saída para boa parte dos clubes pequenos e médios do Brasil.    

0 comentários: