Destaques

quarta-feira, março 07, 2012

Os "alternativos" da Copa do Brasil 2012

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

E a Copa do Brasil já começou. A partida que terminou em 0 a 0 entre Boavista (RJ) e América (MG) abriu a segunda competição nacional mais importante que, pela última vez, não contará com os times que disputam a Libertadores.

Como em geral só se fala das equipes do mainstream do futebol brasileiro, vamos dar um panorama de como estão alguns dos clubes que são candidatos a zebra (animal que costuma dar as caras na competição) por meio de alguns dos parceiros do Série Brasil.

O ABC-RN enfrenta o Trem-AP e deve repetir a formação que empatou no campeonato potiguar contra o Corinthians local, sendo que a única mudança é o possível retorno do lateral-direito Murilo. Já pelo lado amapaense, o desentrosamento pode ser fatal para que a peleja seja única e encerre sua participação no torneio. O campeonato amapaense só tem início no dia 30 de março e em um recente amistoso contra o Paysandu o time levou um 3 a 0. O vencedor do confronto pega o melhor de Vitória e São Domingos-SE.
Estádio do Espigão, cidade em que teria nascido Mauro Beting

Por falar no Paysandu, a equipe paraense vai ter pela frente o Espigão-RO, de Espigão D'Oeste, cidade que tem menos de 30 mil habitantes. O esquadrão rondoniense é um clube novo, com três anos de vida, e participa pela primeira vez do torneio. Se resistir ao Paysandu, que conta com o meia Harison, ex-São Paulo, o clube de Rondônia enfrenta o vencedor de Sport e 4 de Julho-PI.

Clássicos

Um desavisado pode olhar a tabela da Copa do Brasil e pensar: um clássico local logo na primeira rodada? Mas o Náutico não vai enfrentar o Santa Cruz do seu estado, sim o xará do Rio Grande do Norte. O pernambucanos estão em terceiro no Estadual e não têm empolgado a sua torcida. Caso vençam, podem fazer, aí sim, um clássico regional com o Fortaleza, que enfrenta o Comercial-PI.

O rival do Náutico, Santa Cruz, vai a Manaus enfrentar o Penarol-AM. O Santinha, de Dênis Marques e dos ex-santistas Dutra, Geílson e Luciano Henrique, está preocupado com o clima da capital amazonense, o que motivou uma preparação especial dos atletas (não, não consta que houve qualquer hidratação etílica específica, leitor). O Penarol, que no último domingo perdeu a vaga para a final do 1º turno do Estadual para o para o Princesa, deve optar pela cautela. Em treino realizado ontem, segundo o Futebol do Amazonas Estatísticas, “o técnico Roberto Oliveira aproveitou para treinar exaustivamente o posicionamento da defesa e saída de contra-ataque, além de aperfeiçoar o toque de bola e finalização dos jogadores de frente”. Quem sair vitorioso pega o melhor da disputa entre Atlético-MG e Cene-MS.

O Sampaio Corrêa pega o Atlético-PR e terá novidades no ataque, em relação à equipe que derrotou o Maranhão no último fim de semana, com a entrada de Júnior Chicão. Como lembra o Maranhão Esportes, as duas equipes já se encontraram quatro vezes em competições nacionais, sendo que os paranaenses sempre levaram a melhor. Na Copa do Brasil de 2010, foram um empate e uma vitória atleticana em casa. No campeonato maranhense, o Sampaio vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Embalado.

Rogério Ceni vai pra Macapá?

Mais uma vez vamos fazer o exercício já realizado em 2011, em memória à declaração do humilde goleiro são-paulino que, depois de um jogo do Brasileiro de 2008, disse: "Com todo respeito à Copa do Brasil, mas eu não consigo me ver jogando em Macapá [capital do Amapá], e sim em Maracaibo".

O goleiro está contundido, mas nada impede que viaje com os companheiros de time para dar aquele apoio moral, né? Como no torneio de 2011, a chance do São Paulo ir a Macapá é se o Tricolor e o Trem-AP chegarem até as semifinais.

Veja outros times que podem surpreender na Copa do Brasil aqui

4 comentários:

Majortotosite Top disse...

This article has really peaked my interest.

Sportstoto Link disse...

I will take a note of your site and keep checking for new details about once a week.

Oncasinosite Net disse...

So that’s why this post is perfect. Thanks!

Totopick Pro disse...

Aw, this was an exceptionally nice post.