Destaques

segunda-feira, junho 25, 2012

Paulistano, prepare-se! O jingle-chiclete de Serra ou a praga do "Eu quero tchu, eu quero tcha"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Pior legado de Neymar à cultura brasileira, a música "Eu quero tchu, eu quero tcha", do duo sertanejo João Lucas e Marcelo, servirá aos propósitos da política paulistana ao se metamorfosear em um jingle para a campanha do candidato do PSDB, José Serra. A versão “Eu quero Serra, eu quero já” foi apresentada ontem na convenção que confirmou o ex-prefeito como postulante tucano.


O expediente de usar músicas de sucesso grudentas para fixar refrões na cabeça do ouvinte incauto não é novo. Aliás, o atual alcaide, Gilberto Kassab, usou a música "Sorria, Sorria", de Evaldo Braga, em sua campanha, em 2008. Se você esqueceu o jingle, ouça aqui. Outra inspiração na campanha kassabista de 2008 é o boneco inflável de José Serra, essa peça de bom gosto que você pode conferir abaixo. Kassab surgiu com o "Kassabinho", figura infantil e simpática, feita para alegrar e politizar (só que não) crianças São Paulo afora. Serra já havia usado o expediente em 2010, sem muito sucesso, nas eleições presidenciais. Mas parece que os paulistanos gostam mais de brincar...


Fofo esse Zé Serra, né?


Ouça aqui, o "Eu quero Serra, eu quero já" (por sua conta e risco).

1 comentários:

Anselmo disse...

depois do Kassabinho, o serrinha vai dançar seu jingle com a coreografia do neymar?

a propósito, o cabelo do neymar não é pior do que a música. mas tampouco chega a ser motivo de celebração do ponto de vista de contribuição cultural.