Destaques

segunda-feira, julho 16, 2012

Mesmo errando, dá certo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



A vitória do Galo contra o Figueirense no último sábado foi dos jogos mais surpreendentes que vi no campeonato. Antes, imaginava que seria partida de 1 a 0 para qualquer um dos lados. Principalmente porque a defesa do Atlético tomara apenas 3 gols em 8 partidas até então.

Nada como previsões furadas. O Galo fez um gol com relativa facilidade, em pênalti sobre Marcos Rocha e convertido por Ronaldinho aos 17 minutos do primeiro tempo. Mesmo dominando o jogo, o Atlético errou e tomou dois gols ainda no primeiro tempo. Para piorar, no começo do segundo tempo vem o terceiro gol do Figueirense.

Quando tudo parecia perdido, Ronaldinho bate uma falta lateral na cabeça do zagueiro Leonardo Silva, 3 a 2. Na saída de bola, Aloísio, que acabara de entrar no lugar de Loco Abreu, perde o gol da vitória do Figueirense cara a cara com o goleiro Victor.

Aí, o improvável entra em campo. Com enfiadas de bola precisas, o Galo faz gols de contra-ataques com Bernard e Guilherme. Vitória de líder, mas com erros primários na defesa. Se fizer a mesma coisa contra o Inter na próxima quarta-feira, dificilmente sairá com a vitória.


FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3 x 4 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (9ª rodada)
Data: 14/7/2012
Estádio: Orlando Scarpelli
Cidade: Florianópolis (SC)
Gols: Ronaldinho (17’), Anderson Conceição (37’), Júlio César (45’), Ronny (58’), Leonardo Silva (65’), Bernard (70’), Guilherme (75’)
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (Asp. Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (Asp. Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Ronaldinho, Jô, Marcos Rocha, Guilherme, Serginho (Atlético); Coutinho (Figueirense)
Figueirense
Wilson; Coutinho, Anderson Conceição, Fred e Helder; Fabiano Silva, Doriva, Almir (Ronny) e Caio; Júlio César e Loco Abreu (Aloísio). Técnico: Argel.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César, Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Bernard e Ronaldinho (Richarlyson); Danilinho (Guilherme) e Jô.Técnico: Cuca.

0 comentários: