Destaques

sábado, julho 28, 2012

Seleção feminina de futebol usa modelo 2011 da seleção masculina

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


No início de 2011, a Nike vazou o que seria o novo modelo de uniforme da seleção brasileira. Entre as novidades, havia uma gola careca amarela, rompendo a tradição de gola verde, mas o que causou mais impacto foi a tarja verde no peito. Alguns mais supersticiosos, como Ziraldo, alertavam que, além da questão estética, o sinal de subtração não traria bons fluidos para o Brasil.

Uniforme masculino do Brasil (Rafael Ribeiro/CBF)
O fato é que o modelo definitivamente não agradou e no início do ano a patrocinadora da equipe lançou uma nova camisa (todo ano é lançado um novo uniforme da seleção masculina, exigência contratual). Dessa vez, sem tarja, com gola em “v” resgatando a cor verde e com uma borda grossa na manga. Para os Jogos Olímpicos, como não é permitida a presença de escudos das confederações nacionais nos uniformes, a bandeira do Brasil tomou o lugar do escudo da CBF. Mas o uniforme é praticamente o mesmo.

Foto antes de Brasil X Camarões (Ricardo Stuckert/CBF)
E não é que a camisa com tarja, o modelo ultrapassado no futebol masculino, apareceu na Inglaterra? A explicação do diretor de comunicação da Nike na América Latina, Mario Andrada, é que o contrato com a CBF determina que o uniforme da seleção feminina seja renovado a cada dois anos, enquanto a troca acontece anualmente para o time masculino. A camisa não serviu para os homens, mas continua servindo para as mulheres.

Não é nada, não é nada, a questão parece ser bem simbólica e reflete o tratamento dado pela CBF ao futebol feminino.

1 comentários:

Anselmo disse...

feio esse tratamento diferente...

e a camisa sem nada é mais bacana mesmo.

e tirar o escudo da cbf é bem legal. se livrasse o futebol das mazelas da cartolagem, seria melhor. mas um passo de cada vez.