Destaques

quinta-feira, agosto 02, 2012

Briga no Conexão Sportv: em defesa de Galvão Bueno

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Se você ainda não sabe do perrengue entre Galvão Bueno e o comentarista Renato Maurício Prado no programa Conexão Sportv, pode conferir no vídeo abaixo. Tudo começou por conta de um gracejo de Prado que, diante do convidado Marcus Vinícius Freire, medalha de prata pela seleção de vôlei masculino em 1984, soltou para o locutor: “Fala agora o que você falou da medalha de prata deles em Los Angeles antes do programa, que só ganhou a medalha por causa de boicote”.



O boicote a que Prado se refere é o fato de as Olimpíadas daquele ano não terem contado com a União Soviética e países do Leste Europeu, o que teria tornado o caminho brasileiro até a medalha mais fácil. Galvão não gostou, esbravejou e, depois, ao tentar encerrar o assunto cumprimentando o parceiro de programa, "ficou no vácuo".
Mas é preciso defender o locutor global pela ótica do trabalhador. Eles fazem jornadas extenuantes nesse tipo de evento, estão longe de casa, e, o pior de tudo, ficam trabalhando de madrugada dia após dia, já que Londres está quatro horas adiante do fuso brasileiro. Não dá tempo nem de dar aquela passadinha no bar. Se isso não é motivo pra ficar de mau humor ou irritado com besteiras, vai saber o que é...
Dessa vez, convém dar um desconto ao Galvão. Só dessa vez.

2 comentários:

Leandro disse...

Duas figuras da mídia para quem eu cuspo, mas, realmente, desta vez não tem como deixar de dar razão ao Galvão.
Tive certa experiência em passar perrengues em Londres, e sei bem que isso somado à falta de umas "pints", à companhia do nauseabundo RMP e à brasileirada refugando, pipocando e outros gerundismos mais pelas piscinas, quadras, tatames e campos da terra dos piratas vira uma mistura explosiva.

Maurício Ayer disse...

que bonito gesto de solidariedade manguaça. não cala a boca, galvão!