Destaques

sexta-feira, agosto 10, 2012

Larga o Marcão, Serra!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Nesta terça-feira, dia 7, parti para o Shopping Eldorado para encontrar meu irmão, Daniel, que ora aniversariava. Na subida até o restaurante, passo por uma moça meio desesperada falando no celular ao lado do namorado. Os dois usando camisas do Palmeiras. Ela reclamava que foi “um absurdo” que “a menina desmaiou” e um cara “passou por cima”, sem dar atenção. “Vixe”, pensei eu.


Segui a caminhada e percebi que as camisas alviverdes se espalhavam por todo o centro de compras. Uma no café, duas no banheiro, umas quatro na frente de uma loja. Foi só quando vi, da última escada rolante, a enorme fila de parmeristas na frente da livraria Saraiva que lembrei do lançamento do livro Nunca Fui Santo, biografia de Marcos, referido pelo palmeirense residente neste fórum como O Goleiro, de autoria do grande Mauro Beting. A festa reuniu quase 6 mil pessoas, número próximo da média de público do Palmeiras na Arena Barueri, segundo esta maldosa matéria.
Isso era com a loja fechada, lá pelas dez e tantas da noite

Do alto de meu corintianismo, dei de ombros, agradeci não ter escolhido a camiseta do Timão hoje de manhã e fui comer. Lá fiquei até umas 22h, shopping quase fechando. Despedi-me do meu irmão, desci as escadas e lá está ela, a fila gigantesca. Parei para tirar uma foto e liga o Daniel: “cara, sai daí logo que vai dar merda, estão todos os seguranças e uns policiais na frente da Saraiva. A livraria fechou e os caras não querem ir embora”. Não me preocupei tanto, mas bati minha foto e fui embora por um caminho que passasse longe da loja.

No dia seguinte, vejo essa matéria no blog da Maria Frô. Não teve porrada, mas uma boa meia dúzia de figurões que furou fila para pegar o autógrafo do campeão mundial em 2002 levou sonoras vaias. Entre eles, o pessoal do insuportável CQC e uma vítima preferencial deste blogue: o candidato tucano a prefeito José Serra, notório palmeirense e reacionário, não necessariamente nessa ordem.

Com Serra lá na loja, o pessoal gritava: “Serra, ladrão, larga o Marcão!” Talvez temendo que o candidato levasse o goleirão para fazer campanha. Não sei do Marcos, mas eu aprecio que o Serra mantenha, no mínimo, distância protocolar.

2 comentários:

Anselmo disse...

é com pesar que admito que palmeirense e reacionário é uma combinação de adjetivos aplicáveis a uma gama significativa de pessoas. bem mais palmeirenses do que eu gostaria de admitir.

mas tem o miguel nicolelis, o hugo hoyama... para redimir a nação alviverde.

e eu que ainda não publiquei a resenha do livro "sao marcos"...

(pra constar: serra, não)

Roberto M Almeida disse...

Amigo sou galo, mas si fosse eu compraria outro PRIVATARIA TUCANA e pediria um autografo pro coiso. hahhahha