Destaques

domingo, agosto 05, 2012

Santos vergonhoso perde para o Náutico por 3 a 0. Escolha seu culpado

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


E o Santos perdeu mais uma, agora para o Náutico, fora de casa, por 3 a 0. O time tinha dez desfalques, mas o campeonato é longo e se tem uma equipe que sabe desde sempre que vai ter desfalques é o Alvinegro, por conta da seleção. Todos vão jogar vez ou outra com desfalques, o campeonato é longo...
Muita gente está no departamento médico. Bom, então é o caso de se analisar o que está errado? É só azar? Foram contratados atletas sem condições? Tem algo errado na preparação física? É hora de responder a essas perguntas agora e tentar corrigir os erros, antes que o campeonato acabe.
Nessa hora, surge todo tipo de acusação, é o tal do ditado da casa que falta pão. Quem tem saudades do Marcelo Teixeira, berra a plenos pulmões contra Laor. A diretoria deve ser criticada, e muito, mas não esqueço dos vexatórios anos de 2008 (quando o Santos foi quase rebaixado no Brasileiro pela primeira vez) e de 2009, quando, mesmo com Luxemburgo ganhando um dos maiores salários do país, não pegou sequer a Sul-americana. Além da ”herança maldita” da DIS, cujos efeitos vivemos na pessoa de Paulo Henrique Ganso até hoje.
Também tem quem não goste de Muricy e aproveite o momento. Não sou muito fã dele, mas pelamordedeus, é só olhar os jogadores que o treinador tem à disposição para ver a tristeza. Entre moleques e refugos, o mais “titular” do time que entrou em campo hoje é um jogador que falhou clamorosamente contra o Barcelona na final do Mundial e teve períodos pavorosos no Santos, o zagueiro Durval. Do resto, só Aranha se salva.
Em resumo, não tenho saudades do Teixeira, e não tem técnico melhor que o Muricy disponível (de novo, recorro à memória: Marcelo Martelotte, Adilson Batista, Luxemburgo, Vagner Mancini, Márcio Fernandes...). E o time que tem, por enquanto, é esse aí. Simples assim, na minha opinião. De resto, é evitar o pior, que todos sabem o que é...
Em homenagem ao momento, Demônios da Garoa cantam abaixo Time Perna de Pau.

3 comentários:

Bia disse...

Tb não sinto falta alguma do verme MT, mas é fato que ele deve estar dando suas gargalhadas pelo canal 1 diante das inúmeras derrapadas da turma do Laor. E, pra mim, uma das piores foi a compra do Henrique, que é um lixo de jogador, por alguns milhões de reais...

Sobre o Muricy, esse senhor é um fanfarrão. Teve seus méritos na reta final da libertadores 2011. Mas e o resto? Quando o Santos fez uma grande atuação? Neymar fez várias. Joga bem todo jogo. Mas o Santos não é um time há muito tempo...

Quem colocar no lugar? Guardiola, claro!!! :D rsrs

Glauco disse...

Ah, o Guardiola eu topo, rs. Concordo em parte quanto ao Muricy, Bia, mas nesse jogo (só nesse jogo), ele estava sem Rafael, Fucile, Galhardo, Dracena, Adriano, Arouca, Ganso, Neymar e o tal Patito Rodriguez que não foi regularizado ainda. Fora as perdas recentes e não respostas (Borges, Kardec, Elano e Ibson. Não vou por o Rentería na conta que é sacanagem). O cara nem pode monta um Muricybol decente, rs.

Apesar das falhas em sequência do Laor e diretoria, não posso esquecer de um momento épico da administração MT, quando Michael Jackson Quiñonez livrou o Santos da Série B com um chute que ia (muito, mas muito) pra fora e acabou batendo no Gustavo Nery e entrando. A equipe da ocasião: Douglas; Wendel, Adaílton, Domingos e Kleber Chicletinho (Adriano); Roberto Brum, Pará, Bida e Molina (Quiñonez); Cuevas (Michael) e Kléber Pereira.
Técnico: Márcio Fernandes.

Bia disse...

Michael Jackson Quiñonez é inesquecível! Bill, Miralles (por Elano!!!!!), Renteria, Fucile turista, David Bras, Maranhão e Kardec jogariam fácil naquele time.


Muricy adotou a tática do "toca no Neymar e, se não der certo, a gente fala que o menino anda sendo bem marcado e terá que aprender a lidar com isso se quiser ser o melhor do mundo". É a tática da covardia, tb adotada pelo Mano.

A triste verdade é que o Santos 2012, em pleno Centenário, dá nauseas...