Destaques

sexta-feira, setembro 28, 2012

José Serra e o (des) respeito à imprensa

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Deu no Terra. É sabido que o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, nunca foi tido como um árduo defensor do trabalho da imprensa. São notórias as histórias sobre o tucano pedir a cabeça de jornalistas que lhe desagradam, e hoje ocorreu mais um episódio para sua lista.

Diz o portal que, durante visita ao bairro da Mooca, o tucano se desentendeu com um repórter da Rede Brasil Atual. O tucano disse que pretendia criar "o sistema municipal de ensino técnico" para dar uma "chance" a crianças de "famílias humildes", admitindo que esta ideia que lhe veio à cabeça ali, no momento da entrevista. Após tal comentário, o repórter questionou: "Veio à cabeça agora ou está no seu plano de governo?". Serra quis saber o veículo para qual o jornalista trabalhava e, não obtendo resposta, ameaçou deixar a coletiva. Contudo, parou para ouvir a pergunta de outros profissionais, sem ainda responder ao jornalista.



Já no final da entrevista, o repórter da Rede Brasil Atual voltou a perguntar: "Por que você só responde perguntas favoráveis?" Foi então que o tucano perdeu a linha, xingando o profissional. "Não, eu não respondo pergunta de sem vergonha."

A matéria conta ainda que, antes disso, um integrante do programa de humor CQC questionou o tucano também sobre programa de governo. "Que solução você tem para resolver o problema do trânsito em São Paulo se nem programa de governo você apresentou?". "Eu apresentei o programa de governo", respondeu, antes de completar. "Está na televisão, no rádio, no Tribunal Regional Eleitoral."
O documento ao qual fez referência tem dez páginas e, segundo a matéria, se ocupa em atacar candidaturas de adversários, sendo que, na outra parte, resume algumas propostas sem especificações ou projeções de custos.
Seria José Serra o Muricy Ramalho da política ou falta ao treinador santista pedir a cabeça de jornalistas para se igualar ao tucano?

2 comentários:

Anônimo disse...

Vá no Google e procure "Serra se irrita".

Maurício Ayer disse...

O vídeo tá aqui:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/serra-xinga-reporter-de-sem-vergonha