Destaques

quinta-feira, outubro 11, 2012

O fio de esperança do Palmeiras vai se desmanchando...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


O Palmeiras, mesmo tendo o mando de campo em Araraquara, foi superado pelo Coritiba e permaneceu com 26 pontos, a nove de sair da zona do rebaixamento. Já o Coxa chegou a 35 e ampliou a distância da área do medo depois do triunfo por 1 a 0.


Os dois times fizeram um primeiro tempo daqueles nem um pouco memoráveis. Nenhuma oportunidade de gol, com um resumo bem feito por Marcos Assunção na saída para o vestiário: as equipes estavam mais preocupadas em não tomar gols, além de existir um evidente nervosismo por parte do Palmeiras, que fazia dos passes um exercício de aleatoriedade.

Já no tempo final o Palmeiras começou assustando, e parecia que poderia ganhar. Mas os visitantes foram aproveitando aos poucos as brechas da defesa palmeirense, que aumentavam com o passar do tempo. Os palestrinos perderam o domínio, a pouca calma e a paciência. As entradas de Maikon Leite e Daniel Carvalho – este no lugar de Henrique – davam a medida do desespero. Se são esses que podem salvar a lavoura, melhor rezar.

O Coxa marcou, com Deivid, mas o auxiliar anulou o tento legítimo. E foi depois de uma falha de Corrêa que os paranaenses tiveram um pênalti a seu favor, feito por Maurício Ramos em Everton Ribeiro. Deivid, que atuou quase como um meia avançado fora da área na segunda etapa, marcou. O Palmeiras ainda chegou a ter uma chance em falta desperdiçada pelo eleito Messias Marcos Assunção. E acabou aí.

Para se ter uma ideia da situação do Palmeiras e também dos outros três times que estão na zona do rebaixamento, no Campeonato Brasileiro de 2011, após a 29ª rodada, o primeiro time fora do Z-4 era o Cruzeiro, com 31 pontos, um a menos que o Ceará, e um a mais que a equipe que abria a área do medo, o Atlético-MG. Hoje, o 17º, Sport, está a oito pontos de Bahia, Flamengo e Coritiba, que tem 35 pontos cada um.

Claro que a inspiração para quem está embaixo é o Fluminense de 2009. Na 29ª rodada, o time vencia o Santo André e chegava a 25 pontos, a sete do primeiro fora da zona do rebaixamento, o Botafogo. Depois disso, empatou duas vezes e engatou uma série de seis vitórias e um empate. Ainda há esperanças para quem está embaixo, mas quando o parâmetro é a exceção, e não a regra, tudo vira questão de fé.

0 comentários: