Destaques

domingo, novembro 04, 2012

Sob aplausos dos adversários, Neymar brilha e Santos goleia o Cruzeiro

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Reverência. O garoto com a camisa do Cruzeiro, que entrou em campo com o time da casa, corre para Neymar e pede seu autógrafo em uma camisa que estava por baixo do uniforme azul. Se a cena é simbólica, a tietagem infantil não é inédita. Antes de uma partida contra o Corinthians, neste ano, os guris também correram para afagar o Onze santista e o mesmo se deu em vários outros jogos.

Talvez os garotos, não tão contaminados pela rivalidade, vejam o futebol de forma diferente dos adultos. Os mais céticos dirão que se trata da influência da publicidade, o que de fato pode fazer diferença. Mas ontem, mesmo os adultos que eram fãs do time adversário aplaudiram Neymar, em um misto de reconhecimento mas também de protesto contra os comandados de Celso Roth.


O triplete de Neymar marcou a vitória santista. Deu mais uma assistência, uma bela jogada em que serviu Felipe Anderson. Seu segundo gol foi uma jogada que tem se tornado característica. Para diante do defensor e finaliza, colocado, aproveitando as pernas abertas do rival que esperam a movimentação do craque.

Foram apenas 14 partidas no Brasileiro, e 12 gols. Ironicamente, o jogador que o Santos faz esforço para manter no Brasil, jogou inúmeras partidas fora do país, em função da seleção brasileira. E ele segue fazendo marcas. Tornou-se o segundo maior goleador peixeiro em campeonatos brasileiros, atrás somente de Pelé. Soma com a camisa santista 122 gols e fez sua 29ª assistência em 2012, 17 pelo clube da Vila Belmiro.

Dava até pra falar da atuação do resto da equipe, de um André pouco móvel que só não deve perder a posição de titular para Miralles na próxima peleja porque o mesmo, depois de dar bela assistência para o último gol alvinegro, tomou o terceiro amarelo. Mas Neymar roubou a cena. Pra variar.

0 comentários: