Destaques

terça-feira, janeiro 29, 2013

Jornalismo "fófis"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



Essa nova categoria de "jornalismo", descoberta e batizada pelo colega João Paulo Soares (do Blog Sem Governo), foi inaugurada nesta semana por Luiz Maklouf Carvalho, em sua matéria sobre o governador de Pernambuco Eduardo Campos para a Revista Época - confira um pequeno trecho aqui. O período mais revelador (ou seja, mais "fófis") da verve apaixonada de Maklouf é esse aqui:

"Campos (...) esporeia com o ritmo acelerado de sua fluência verbal, (...) o dorso ainda atlético de 47 anos também assoma, enfático. Seus translúcidos olhos verdes são, surrupiando um autor contemporâneo, como pássaros querendo voar para fora da cara. Campos é, sobretudo, olhos. Na beleza variante da cor, que fisga a atenção, e, principalmente, na mirada, no manejo que lhes sabe dar, ora águia, ora cobra, focados na sedução."

Sem comentários.


8 comentários:

Anselmo disse...

@jornalismowando?

volta, arraes?

Glauco disse...

Deixou "jornalismowando" no chinelo, acho que "fófis" é o termo mais correto mesmo.

Diogo F disse...

Ministro de quê?

Weber disse...

Jornalismo 50 Tons de Cinza!!

LUA disse...

Ele é governador de Pernambuco, não ministro.

Maurício Ayer disse...

fófis, hahahahaha

Anônimo disse...

Foi ele que perguntou ao Ronaldo, quem deveria marcar o Zidane... Numa CPI que investigava os ladrões do nosso futebol?!?!?! Eu sou do Recife, era muito novo nessa época, da CPI, ele é muito popular aqui, mas eu não acho o governo dele tão bom, o povo brasileiro costuma achar um governo razoável, como um bom/ótimo governo, por não ser exigente

Marcus disse...

Um assombro...